quarta-feira, 15 de julho de 2015

"Todos por São Luís" - Prefeitura de São Luís firma parceria com o Senai

Marcos Moura e a primeira dama Camila Holanda
A Prefeitura de São Luís celebrou nesta terça-feira (14) parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), consolidando apoio da instituição às ações do programa "Todos por São Luís", que realiza sua décima edição neste sábado (18), na Vila Vicente Fialho. A primeira-dama da capital, Camila Holanda, que é coordenadora geral do programa, reuniu-se com o diretor regional da instituição, Marco Antônio Moura, para efetivar a parceria e delinear a forma de colaboração que será prestada pelo Senai ao programa.
"É mais uma importante instituição que se junta a nós e engrossa as fileiras dos que acreditam que todos podem contribuir, sim, com o desenvolvimento das pessoas e da cidade. O Senai vem somar-se a esse trabalho exitoso, oferecendo seu know-how em capacitação profissional, proporcionando conhecimentos às pessoas que mais necessitam", disse Camila Holanda.
A parceria entre a Prefeitura e o Senai prevê a realização de oficinas profissionalizantes de curta duração na área industrial. As capacitações que serão ofertadas à comunidade serão melhor detalhadas ainda esta semana com a equipe coordenadora do evento.
Segundo o diretor regional do Senai, a entidade é voltada ao desenvolvimento do setor industrial, mas também tem como objetivo contribuir com o crescimento da economia local, sobretudo por meio da qualificação da população no setor. "Então, nada mais natural que participemos dessa ação importante que é o 'Todos por São Luís', e o Senai será inserido no programa para proporcionar capacitação no intuito de favorecer as condições de geração de trabalho e renda aos participantes", disse o diretor do Senai.
AÇÃO
Em sua décima edição, o programa "Todos Por São Luís" consolida-se cada vez mais como uma importante ação que tem como objetivo levar às comunidades serviços essenciais de saúde preventiva, esporte, lazer, cultura, educação, entre outros, além de aproximar a Prefeitura da população. Devido à grande procura e atendendo a pedidos da população, o prefeito Edivaldo determinou que o Programa Todos por São Luís - que era realizado uma vez por mês - passasse a ser promovido todos os sábados, em um grande Dia D.
Além de atendimento em saúde, os moradores também recebem serviços de estética e oficinas de capacitação; atendimentos jurídico e do Cras/Creas, nos quais os moradores têm informações sobre Cadastro Único, recadastramento do NIS e orientações sobre o Bolsa Família. É disponibilizada ainda à população emissão de carteira de trabalho e do SUS. Outra atividade que também passou a ser ofertada nos mutirões é a de inscrição de casais interessados em participar do Casamento Comunitário. A ação é fruto de parceria celebrada entre a Prefeitura de São Luís e a Corregedoria Geral da Justiça (CGJ).
Segundo Camila Holanda, todos os serviços oferecidos no "Todos por São Luís" são definidos a partir de reuniões com lideranças comunitárias dos bairros. O programa é organizado pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), idealizado com o objetivo de aperfeiçoar os canais de diálogo e interlocução entre a Prefeitura e a população, na perspectiva de fortalecimento da cidadania local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário