quarta-feira, 8 de julho de 2015

Parceria da Prefeitura de São Luís beneficia escolas com 300 bolas de futebol

Possibilitar um futuro melhor para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social a partir do esporte. Esse é um dos propósitos do projeto One World Futbol, que beneficiará 30 escolas da rede municipal com a doação de bolas de futebol. A solenidade que oficializou a entrega do material foi realizada na quadra poliesportiva da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Maria Alice Coutinho na manhã desta terça-feira (7).
Participaram do evento crianças e adolescentes das escolas beneficiadas, professores e gestores escolares, o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, e também o jogador de futebol Josimar Higino Pereira, ex-lateral direito do Botafogo e titular da seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo de 1986.
O evento contou com apresentações da banda municipal Amadeus Mozart e das crianças da U.E.B. Maria Alice Coutinho, que encenaram a coreografia da música “Azul do Sertão”, de Luís Gonzaga. O ex-jogador e o secretário de Educação deram o pontapé inicial para abertura do projeto. Geraldo Castro Sobrinho ressaltou o propósito da ação, que é proporcionar uma iniciação esportiva às crianças no ambiente escolar.
“O prefeito Edivaldo Holanda Júnior busca capacitar e desenvolver integralmente a educação das nossas crianças. Agradeço à ong One World Futbol por esta parceria, que possibilitou às nossas escolas receber um material de grande qualidade, que vai ser muito bem usado por nossos estudantes e educadores físicos como mais uma forma de lazer, esporte e alegria”, destacou o titular da pasta.
Incentivo
Confeccionadas com tecnologia inovadora, as bolas entregues às escolas são mais resistentes que as tradicionais bolas infláveis, têm duração média de 30 anos e podem ser usadas para outros esportes além do futebol. Na recepção aos estudantes, o ex-jogador Josimar Higino acentuou a importância do esporte na vida dos jovens.
“Com o incentivo do projeto, teremos mais alunos praticando esporte e, assim, podemos melhorar a educação, ter mais crianças praticando modalidades esportivas do que nas ruas. Por isso, eu digo às crianças: não desistam dos seus sonhos e respeitem sempre seus professores da escola”, disse Josimar aos estudantes.
As crianças ficaram entusiasmadas com a iniciativa e os pais também aprovaram. “Gosto muito de jogar futebol. Na hora do recreio, é sempre a brincadeira que mais gosto”, contou Arthur Diniz, de 5 anos. “Projetos como esse atraem os meninos para o esporte, já que eles adoram brincar. Ajudam na educação deles e direcionam para o caminho do bem”, comentou Jaqueline Diniz, mãe de Artur.
Nesta primeira etapa do projeto, serão beneficiadas com a entrega do material as U.E.B. Maria Alice Coutinho (Turu), Odylo Costa Filho (Alto da Esperança), Primavera (Cohatrac), Galileu Clementino (Vila Vitória), Rubem Almeida (Coroadinho), Mata Roma (Cidade Operária), Carlos Saads (Vila Mauro Fecury I), Sá Valle (Anil), Alberico Silva/CIEP (Alemanha), Menino Jesus de Praga (Vinhais), Rubem Teixeira Goulart (Cohab), Alberto Pinheiro (Centro), Antônio Vieira (Jardim São Cristóvão), Luís Viana (Alemanha), Ronald Carvalho (Divineia), Cônego Sidney Castelo Branco Furtado (Vila Ariri) e Rosa de Saron (Cajueiro). Outras 13 escolas serão beneficiadas no início do segundo semestre letivo, em agosto. No total, 300 bolas de futebol serão entregues às unidades de ensino.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário