domingo, 5 de julho de 2015

Comitiva maranhense participa de 12ª Convenção Nacional do PSDB



Na presença de uma multidão que lotou os espaços do hotel Royal Tulip, em Brasília, neste domingo (5), é que o candidato único na eleição interna do PSDB, o senador Aécio Neves, foi aclamado novamente presidente nacional do partido.
Militantes, parlamentares, dirigentes e nomes de peso da política brasileira, dentre eles, o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso; o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; e os senadores José Serra (SP) e Aloysio Nunes (SP), estiveram no evento localizado a poucos metros de distância do Palácio Alvorada, residência oficial da Presidência da República, para oficializar o que já era esperado: sacramentar Aécio Neves como o principal representante da oposição ao governo Dilma.
           
Conduzidos pelo presidente estadual do PSDB do Maranhão, Carlos Brandão, que também é vice-governador de nosso estado, a delegação maranhense também esteve em Brasília para apoiar o partido nesse momento tido peculiar para o Brasil, onde o Executivo, sobretudo o governo federal, vive uma espécie de crise ética, identitária, econômica e política sem precedentes.
            O tom da 12 ª Convenção Nacional do PSDB foi a de uma sigla mais combativa que, na opinião de seus participantes, é reflexo do sentimento da necessidade de um posicionamento mais vigoroso a respeito de nosso cenário político, sentimento este defendido por muitos brasileiros.
            Para Carlos Brandão, a Convenção correspondeu a mais um grande passo para o partido, que é o de se oxigenar, após oito meses passados das últimas eleições. “Sabemos também que a oxigenação do partido nos requer novas lideranças e ideias, fortalecidas pelos preceitos da socialdemocracia, ao mesmo tempo acompanhadas da capilarização da legenda, que não deve ser somente regionalizada, mas, feita por segmentos”, destacou.
            Em todos os momentos de fala dos presentes, foi enfatizada também a importância de se protagonizar as mudanças no país mantendo sempre uma agenda propositiva. “O PSDB não faz parte de uma oposição tacanha que sustenta ‘quanto pior melhor’. Somos mais do que isso. Pretendemos romper com velhas concepções de práticas políticas, em todas as instâncias”, analisou Neto Evangelista, secretário-geral do PSDB do Maranhão e atual secretário de Estado de Desenvolvimento Social.
            A avaliação de Neto Evangelista soma-se ao discurso final de Aécio Neves, ao frisar que “Para nós, as lições e os aprendizados que generosamente recebemos de gigantes como Mario Covas e outros tantos bravos companheiros que já não estão entre nós são verdadeiros legados que nos guiam e apontam a direção. Soubemos aprender a nossa própria lição: a história não se reescreve, muito menos é refém de circunstâncias e de conjunturas. A história não engana. A história é guardiã da verdade”.
            Além de Carlos Brandão e de Neto Evangelista, esteve presente na Convenção a comitiva maranhense: a ex-deputada estadual, Gardênia Castelo; o suplente de senador e presidente do PSDB de São Luís, Pinto Itamaraty; o vereador Esmerahdson de Pinho; o presidente do PSDB de Imperatriz, J. Ribamar; o representante do Instituto Teotônio Vilela em Imperatriz, Elson Araújo; o deputado estadual Sérgio Frota; o presidente de honra do PSDB de Imperatriz e prefeito da cidade tocantina, Sebastião Madeira e o deputado federal João Castelo.

Composição da Executiva Nacional do PSDB

Presidente de honra
Fernando Henrique Cardoso (SP), ex-presidente da República
Presidente
Aécio Neves (MG), senador

Vice-presidentes
Aloysio Nunes Ferreira (SP), senador
Flexa Ribeiro (PA), senador
Tasso Jereissati (CE), senador
Bruno Araújo (PE), deputado federal
Giuseppe Vecci (GO), deputado federal
Mariana Carvalho (RO), deputada federal
Alberto Goldman, ex-vice-governador de São Paulo

Vice-presidente jurídico
Carlos Sampaio (SP), deputado federal
Secretário-geral
Silvio Torres (SP), deputado federal
1º Secretário
Antonio Imbassahy (BA), deputado federal
2º Secretário
Nilson Leitão (MT), deputado federal
Tesoureiro
Rodrigo de Castro (MG), deputado federal
Tesoureira-adjunta
Thelma de Oliveira
Vogais
Paulo Bauer (SC), senador
Jutahy Junior (BA), deputado federal
Eduardo Cury (SP), deputado federal
Daniel Coelho (PE), deputado federal
Arthur Bisneto (AM), deputado federal
Rita Camata (ES), ex-deputada federal
Yeda  Crusius, ex-governadora do Rio Grande do Sul
Firmino Filho, prefeito de Teresina (PI)
Andrea Matarazzo, vereador de São Paulo
Eduardo Jorge, ex-ministro da Secretaria-Geral
Suplentes
Alfredo Kaefer, deputado federal
Geovania de Sá, deputada federal
Moema São Thiago
Terezinha Nunes
Nancy Thame
Marcos Antonio Fernandes
Luislinda Valois


Nenhum comentário:

Postar um comentário