Todos por São Luís

sábado, 11 de julho de 2015

Reitor da UFMA dialoga com DCE sobre regimento disciplinar

SÃO LUÍS – Membros do Diretório Central dos Estudantes (DCE), da administração superior e o reitor Natalino Salgado se reuniram no fim da tarde desta sexta-feira, 10, para deliberar sobre o Regimento Disciplinar do Corpo Discente aprovado pelo Conselho Universitário (Consun). Durante o encontro, foi apresentado um documento contendo alterações no texto e propostas ao Regimento. O DCE ainda discutirá as novas regras e apresentará as suas proposições ao texto final.
Na reunião ficou acertado que o DCE convocará os 60 Diretórios e Centros Acadêmicos para debater e sugerir modificações ao regimento. Também ficou acordado a formação de uma mesa de diálogo permanente para o encaminhamento dos outros pontos da pauta de reivindicações do DCE.
Os estudantes manifestaram também a necessidade da presença de um membro do DCE na composição do Conselho Universitário que votará as modificações. A solicitação deve ser formalizada e encaminhada ao Conselho para apreciação. “O regimento é para proteger o aluno e regular sua vivência e seu bem-estar. Esse debate irá aperfeiçoar a proposta”, disse o reitor Natalino Salgado.
Em outro ponto da pauta, a construção de creches na Cidade Universitária e no continente, uma solução alternativa de curto prazo foi considerada como mais viável no momento: a implantação de fraldários nos campi. Os projetos de adaptação desses espaços atenderão às mães com bebês no ambiente universitário. Os estudantes receberam também garantias que será feita a normatização para a utilização das praças desportivas da UFMA.
A discussão sobre demais pontos da pauta, como por exemplo, questões que envolvem o Restaurante Universitário, segurança e ampliação de bolsas, será aprofundada em uma próxima reunião marcada para segunda-feira, 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário