domingo, 12 de julho de 2015

Esporte Amador - Prefeitura de São Luís realiza abertura da Copa dos Campeões Zona Rural I

Copa tem o apoio da Prefeitura através da Semdel
Na manhã deste domingo (12), um dos maiores campeonatos de futebol amador de São Luís teve início na capital. A Copa dos Campeões Zona Rural I, que teve início no campo do Cruzeiro do Santa Bárbara, conta com o apoio da Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer. Esta foi a primeira entre várias competições que definirão as equipes que participarão do torneio final, que reunirá os campeões no fim do ano .
A cerimônia de abertura contou com a banda da Guarda Municipal e a presença de representantes dos times que participarão da competição que deve se estender até o mês de novembro. Depois da cerimônia, atletas e convidados participaram de um café da manhã oferecido pela Semdel.
O secretário municipal de Desporto e Lazer, Júlio Fraça, acompanhou o início do torneio. "Acabou excedendo nossas expectativas. Acho que essa competição tem tudo para dar muito certo. É um campeonato que já existia. A organização é bem feita e recebemos o aval do prefeito Edivaldo para darmos o apoio necessário para que esta competição cresça ainda mais. É bom chegar aqui na comunidade e ver que nosso apoio e nosso trabalho está sendo muito bem recebido", destacou o titular da pasta.
A disputa da primeira partida marcou o início da competição. Ponte Preta e Atlético de Madri se enfrentaram e a equipe com nome de time brasileiro saiu vencedora por 2 a 1, saindo na frente rumo à classificação para a próxima fase. Os jogos voltarão a acontecer no próximo fim de semana.
Vinte equipes estão inscritas na competição que terá uma premiação de oito mil reais. Os jogos serão realizados nos fins de semana e deve atrair um público expressivo pelos campos da Zona Rural I, que abrange bairros como Cruzeiro de Santa Bárbara, São Raimundo, Tajipuru, Vila Vitória, Andiroba, Mato Grosso, Tajaçuaba e outros.
As equipes inscritas estão separadas em grupos onde os dois melhores avançam para a fase de quartas de final, onde os confrontos passarão a ser no formato 'mata-mata'. O campeão se classifica para a fase final da cometição, que contará com os campeões de diversas áreas de São Luís. Os finalistas participarão de um campeonato final no Estádio Nhozinho Santos.
A abertura da Copa dos Campeões também contou com a presença do secretário municipal de Governo, Lula Fylho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário