domingo, 5 de julho de 2015

Iterma participa de plenária para elaboração do PPA e Orçamento Participativo



O Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SAF), participou na cidade de Lago da Pedra de mais um encontro de trabalho para a elaboração do Plano Plurianual e Orçamento Participativo. O evento foi realizado na sexta-feira (3), no Fórum Desembargador José Joaquim Ramos Figueiras.

Vários municípios estão sediando as Plenárias das Escutas Territoriais que tem o objetivo de garantir a participação popular na elaboração do Plano Plurianual (PPA 2016-2019) e Orçamento Participativo, através da realização de plenárias onde representantes de instituições da sociedade civil e de órgãos públicos apresentam suas contribuições.  

O Iterma, órgão responsável pela política fundiária do governo estadual, foi representado pelo seu presidente, Mauro Jorge e pelo diretor de Recursos Fundiários, Francisco Freitas.

Neste sábado (4) os dirigentes do Iterma estiveram no município de São João do Carú, participando de uma audiência publica atendendo ao convite da Associação dos Produtores Rurais (Aprocarú). Na região existe um grave conflito envolvendo trabalhadores rurais e índios, apoiados pela Funai.

Na próxima semana, as cidades que receberão as plenárias da elaboração do PPA são: Viana, no dia 07 e Barreirinhas, no dia 10.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário