segunda-feira, 20 de julho de 2015

Educação - Prefeitura de São Luís dialoga com representantes do magistério municipal

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Educação (Semed), reuniu-se nesta segunda-feira (20) com representantes do Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de São Luís (Sindeducação). O diálogo foi conduzido pelo secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, e contou com a participação da presidente do Sindeducação, Elisabeth Castelo Branco, e de uma comissão de docentes das escolas da rede municipal.
Na pauta da reunião estavam, entre outros assuntos, a concessão dos direitos estatutários, o processo de manutenção dos prédios escolares, a política de lotação, e a realização do concurso público, que está previsto para ser realizado ainda este ano. "Temos mantido um constante diálogo com o sindicato, colocando todas as pautas em debate e discutindo com a categoria, buscando soluções para a melhoria da educação em nossa cidade", disse Geraldo Castro.
Geraldo Castro Sobrinho destacou as obras de construção de três Unidades de Educação Básica, dentre as quais a já entregue unidade do Piancó e outras duas que serão entregues até o final deste mês: uma na zona rural, na comunidade Maracujá, e outra na Cidade Operária. "É determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior darmos celeridade aos processos para concretizarmos as ações programadas para esta secretaria", enfatizou.
No mês de março deste ano, a Prefeitura de São Luís garantiu aos professores o percentual de reajuste de 13,01% aos mais de cinco mil profissionais do magistério municipal. Com a iniciativa, a Prefeitura repassou integralmente aos educadores o aumento divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) para a Lei do Piso Nacional dos Professores da Educação Básica, garantindo que o salário dos docentes se mantivesse acima do piso nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário