segunda-feira, 20 de julho de 2015

Roberto Rocha Júnior prestigia aula inaugural do programa Bombeiro Mirim, na Vicente Fialho

Na manhã deste último domingo (19), o vereador Roberto Rocha Júnior (PSB) participou da aula inaugural do programa “Bombeiro Mirim”, realizada na sede da União de Moradores da Vicente Fialho. O programa é um projeto de complementação educacional desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Maranhão (CBMMA), destinado às crianças e adolescentes de 6 a 18 anos, de ambos os sexos, e que residem em regiões socialmente vulneráveis.
Com foco na reeducação através de práticas saudáveis, o programa tem como objetivo disponibilizar a valorização da cidadania e inclusão social, por meio da preparação para ações de defesa civil, práticas de prevenção às drogas e a violência, atividades de conservação do patrimônio ambiental, noções de primeiros-socorros, prevenção e combate a incêndio, educação no trânsito, salvamento e defesa civil, dentre outros.
A intenção do programa é trazer para os jovens da nossa região, toda uma estrutura que os ajudará em todas as áreas, tanto escolar, quanto familiar e social. Eles terão acompanhamento constante com profissionais capacitados que vai auxiliá-los no que for preciso para que eles se tornem cidadãos melhores”, ressaltou o presidente da União de Moradores da Vicente Fialho, Antônio Lourenço Costa.
Durante a solenidade, ao fazer uso da palavra, Roberto Rocha Júnior destacou a importância dos conhecimentos que os jovens da Vicente Fialho terão por meio do programa Bombeiro Mirim.
O projeto é de grande importância na formação e na qualificação dessas crianças e adolescentes da região, pois sabemos que a educação é a base de tudo. Tenho certeza de que os jovens que participarem do projeto Bombeiro Mirim, terão, sem dúvidas, mais oportunidades no mercado de trabalho, pois serão adultos mais responsáveis e conscientes de seu papel na sociedade”, ressaltou.
Também presente no evento, a pedagoga do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Lívia Costa, falou da responsabilidade do projeto Bombeiro Mirim para a formação cidadã das crianças e adolescentes do bairro da Vicente Fialho.
O projeto veio para ajudar essas crianças no resgate de valores. Por meio dele, elas irão aprender a valorizar e a reconhecer o papel da família nas atividades extraclasses, criando uma expectativa de um futuro melhor”, disse.
Este ano foram destinadas 100 vagas para a região da Fialho. O projeto tem duração de um ano e as aulas ocorrerão todos os domingos, das 8h às 11h, na sede da União de Moradores da Vicente Fialho.
Alem de familiares de alunos do projeto Bombeiro Mirim, estiveram também presentes na aula inaugural, o suplente de vereador e liderança comunitária, Joãozinho Freitas; o vice-presidente da Liga, Ceará, e o diretor- adjunto da escola Olinda Desterro, Alan Jorge.





Nenhum comentário:

Postar um comentário