quarta-feira, 29 de julho de 2015

Notícias da Câmara Municipal de São Luís



Vila Luizão recebe audiência pública
para debater regularização fundiária

    O bairro da Vila Luizão foi palco de uma audiência pública realizada na noite do último sábado, 25. O tema em pauta foi “Regularização Fundiária” e teve como debatedor a Juíza Luzia Madeiro Nepomuceno e o vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), autor da audiência.

         A praça do bairro Vila Luizão ficou tomada pelos moradores do Sol & Mar, Divineia, Alonso Costa, Brisa do Mar e região do Turu. Após a audiência, o vereador Ivaldo Rodrigues falou da importância da audiência.
               “Primeiro nós fizemos uma audiência pública na Câmara como todos os entes envolvidos com Regularização Fundiária na Ilha de São Luís. A partir daí surgiu a ideia de se fazer as audiências públicas na área do Turu, em especial na Vila Luizão, Sol & Mar, Brisa do Mar, Alonso Costa e Divineia. Este é o melhor caminho para que possamos está regularizando os terrenos na área do Turu”, disse o vereador pedetista.
                A fundadora da Vila Luizão e atualmente presidente da União de Moradores, Tânia Cutrim, também fala da boa iniciativa do vereador Ivaldo Rodrigues.
“É a realização de um sonho tanto meu quanto de meu povo, que é ter e saber que tem um bem próprio. A melhor coisa para o ser humano é saber que tem um teto e que é seu”, disse a presidente.
                Já o presidente do Grupo Amizade, da Vila Luizão, Da Silva Pereira, também externa sua satisfação com a iniciativa do vereador Ivaldo.
“Nós temos um vereador que mora em nossa comunidade, que é Ivaldo Rodrigues e ele foi o primeiro vereador a puxar essa audiência pública para o bairro, mas tudo começou pela Câmara. A gente só tem a agradecer ao vereador pela luta”, comentou Da Silva.
               O vereador Ivaldo Rodrigues ainda comentou a felicidade de poder encabeçar essa luta tanto na Câmara, quanto nos bairros. Para o parlamentar, o grande apoio do judiciário facilita o entendimento entre executivo e moradores.
                Estiveram presentes na audiência pública, além da Juíza Luzia Nepomuceno, os vereadores Ivaldo Rodrigues (PDT) e Marquinhos (PRB), lideranças comunitárias, a presidente da União de Moradores e a população em geral.
 
'PMDB se consolida como importante via
em São Luís', diz vice-presidente do partido
O vereador Fábio Câmara foi eleito, na sexta-feira, 24, o vice-presidente do Diretório Municipal do PMDB de São Luís. A indicação ocorreu durante convenção do partido na capital, que reconduziu o deputado Roberto Costa à presidência da legenda até 2017.

Em entrevista, Câmara afirmou que estava feliz por assumir a vice-presidência do partido que faz parte de sua história de superação, de lutas e dificuldades.

"Hoje eu vejo, como numa tela, diante dos meus olhos, se passarem toda uma história de superação, de lutas e dificuldades de um menino pobre que ontem zelava o chão e os móveis do partido e que hoje é incumbido de zelar pelos projetos políticos e de poder do nosso e do meu PMDB. E o meu compromisso com o amanhã é fazer do PMDB de São Luís que eu passo a dirigir hoje, grandioso como o é a sua história. Afinal, as pessoas passam, mas o PMDB há de ficar", afirmou.

Considerado o vereador mais atuante de São Luís, Fábio Câmara afirma que a hora é decisiva para que o partido se consolide como 'importante via política na capital maranhense'. Ele, inclusive, não descarta a possibilidade de se colocar como possível candidato à sucessão do prefeito Edivaldo de Holanda Júnior (PTC).

"Precisamos pensar um projeto realizável para São Luís. O ‘novo’ tem que estar para além da certidão de nascimento. É inadmissível gerir uma cidade de um milhão de habitantes sem um projeto científico, técnico, político e administrativo que se debruce sobre as necessidades de hoje e que se projete para, no mínimo, 20 anos à nossa frente. É agora ou nunca mais. Até posso colocar o meu nome para disputar a prefeitura, mas o importante é que nosso partido tem quadro para disputar as eleições como, por exemplo, a ex-governadora Roseana que o foi a melhor prefeita sem mesmo ter sido eleita para o cargo", declarou.


VACÂNCIA DA PRESIDÊNCIA
Principal liderança do partido no estado, o senador João Alberto falou da possibilidade do deputado Roberto Costa deixar o diretório de São Luís para ser candidato a prefeito de Bacabal, passando o comando da eleição para Fábio Câmara.

"Não há definição de Roberto Costa sobre Bacabal. Caso haja a transferência do título dele para o município, o vice não assume imediatamente. O vice assume provisoriamente e deverá ser referendado junto ao Diretório. Mas confiamos nele e Fábio é um bom nome para ser presidente", disse o senador.

CHAPA VENCEDORA  
Roberto Costa e Fábio Câmara fizeram parte da chapa “Senador João Alberto”, que teve ainda a vereadora licenciada e secretária Municipal de Saúde, Helena Duailibe, como segunda vice-presidente; Roberto Luís Saldanha, com secretário geral; o deputado José Max Pereira Barros, como secretário-adjunto; Francisco Manoel Baia da Silva, como tesoureiro e Wellington Silva Gouveia e Marco André Campos da Silva como primeiro e segundo vogal.
Vereador Ricardo Diniz em parceria com a Cruz
Vermelha beneficia comunidade da Janaína
Na manhã da sexta-feira, 24, o vereador Ricardo Diniz (PHS), juntamente com Antonio Artico, Diretor Presidente da Filial da Cruz Vermelha no Maranhão, participou da entrega de 10 Kits para as mães de recém-nascidos na Escola Comunitária Zenira Fiquene na Comunidade da Vila Janaína.
A entrega dos kits faz parte de um projeto da Cruz Vermelha e conta com o apoio do vereador Ricardo Diniz que atua na comunidade e desenvolve diversos trabalhos que atendem as mulheres. Para o vereador essa é uma conquista mais do que merecida a todas as mães guerreiras que lutam diariamente para proporcionar melhores condições de vida aos seus filhos.
“Essa é uma parceria que vai longe. Em breve levaremos muitas outras ações para diversos bairros. Todos que dão vida aos projetos da Cruz Vermelha estão de parabéns pelo excelente trabalho que vem sendo realizado”, falou o vereador. 
O Projeto constitui a primeira de muitas ações que serão realizadas pela Cruz Vermelha com recursos de parcerias, que atua levando diversas atividades ligadas à saúde obtendo maiores impactos sobre a população vulnerável, levando qualidade de vida e formando cada vez mais parcerias que promovam um compromisso com a dignidade humana.
“Esse é um passo fundamental na nova gestão, pois faremos trabalhos que atendam os mais necessitados, levaremos informações e benefícios para que possamos não mudar o mundo, mas colaborar de modo significativo na melhoria de vida de milhares de pessoas, distribuindo antes de tudo um braço estendido para acolher e ajudar”, destacou o presidente.
Todas as mães contempladas passaram por uma breve seleção fazendo o cadastro prévio por responsabilidade da Diretora da Escola, Neide Fernandes, seguido de sorteio.
“Foi um momento de satisfação muito grande receber essas coisas que servirão para o meu filho que está chegando, ainda não tinha quase nada e agora posso dizer que já tenho o básico”, afirmou uma das ganhadoras.
A Escola Comunitária Zenira Fiquene foi escolhida j pela localização, levando em consideração a situação de carência da comunidade e o conhecimento da realidade de cada família, e a gestora mostrou-se satisfeita ao receber o projeto.
“Acredito que muitos outros benefícios ainda virão para nossa comunidade, só tenho mesmo que agradecer a Cruz Vermelha e ao veereador Ricardo Diniz que está sempre lutando para trazer melhorias para nossa comunidade”, finalizou Neide Fernandes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário