segunda-feira, 20 de julho de 2015

Com o "Todos por São Luís" Prefeitura leva mais ações ao Vicente Fialho

Mais uma edição do "Todos Por São Luís" com ampla aceitação popular. Desta vez, as ações na área de cultura, saúde, infraestrutra, esporte e assistência social foram excecutadas no bairro Vicente Fialho, com a culminância do projeto no Centro de Saúde Amar, unidade entregue há um mês completamente reformada para a comunidade. O programa, idealizado pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), tem como parceiros o Governo do Estado, a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e a Corregedoria Geral de Justiça (CGJ/MA).
O prefeito Edivaldo, assim como nas outras edições, teve uma calorosa recepção dos moradores. Tirou "selfies", recebeu abraços, mas ouviu com atenção as demandas de infraestrutura do bairro, embora a maioria dos moradores tenha reconhecido as melhorias que já foram feitas nos últimos meses. Edivaldo salientou as obras que foram realizadas nos bairros e a possibilidade de semanalmente estar perto do povo e sentir os anseios da população de perto.
"O bairro tem recebido várias ações. Várias ruas foram asfaltadas, entregamos a unidade básica de Saúde totalmente reformada e equipada para a população. E estamos reformando a escola do Bairro. Temos avançado muito nestes dois anos e meio com muitas ações nas áreas da saúde, educação, infrestrutura. E poder ver o programa Todos Por São Luís consolidado dentro dos bairros é motivo de muita felicidade. Um programa que antes eram de 30 em 30 dias e agora é semanal. Então, todos os sábados estamos em um bairro diferente", destacou o prefeito.
A primeira-dama, Camila Holanda, coordenadora geral do programa, acompanhou de perto as ações do programa durante toda a semana, conversado com a população sobre demandas dos bairros. "Estar com as comunidades, manter o diálogo e levar ações diretas da Prefeitura são propostas do programa, que estão sendo cumpridas com êxito a cada edição", afirmou Camila Holanda.
Antes da culminância das ações do programa "Todos por São Luís", o bairro do Vicente Fialho recebeu serviços de requalificação asfáltica, varrição, capina, roçagem, reparação de meios-fios e sarjetas e recolhimento de mais de duas toneladas de bagulhos volumosos com a operação Bota Fora. No ato de culminância, atividades de várias secretarias levando serviços para os moradores. Acompanhado dos seus auxiliares, o prefeito ouve as demandas, indica a secretaria e já encaminha ao secretário da pasta referente à demanda as soluções cabíveis.
Na área do esporte e lazer, torneio de "travinha", basquete de rua, tênis de mesa, futebol de botão, dama e xadrez foram algumas das atividades que divertiram as crianças. O prefeito entregou pessoalmente o troféu aos campeões do "travinha".
Dona Zenilde Pereira, 55 anos, foi abraçar pessoalmente o prefeito de São Luís e agradecer pelos serviços levados à comunidade, que atendem a todo o entorno. Ela também destacou a necessidade das ações itinerantes com o chefe do Executivo ouvindo diretamente a população. "Esse é um projeto muito bom. Temos que dar a mão e palmatória. Esperamos que continue assim O prefeito na rua, ouvindo o povo, as necessidades do povo, que fica muito satisfeito de estar perto e falar o que sente. A história de gabinete já passou. É passado. E o prefeito Edivaldo Holanda está fazendo o que a comunidade já queria há muito tempo. E atinge todas: Vinhais, Fialho, Recanto, Vila Cruzado. São várias comunidades vizinhas. Está de parabéns o prefeito de São Luís", disse.
Os vereadores Bárbara Soeiro (PMN), Roberto Rocha Júnior (PSB), Isaías Pereirinha (PSL), Professor Lisboa (PCdoB), Basileu (PSDC), Ivaldo Rodrigues (PDT) e a suplente Fátima Araújo (PRP). Representante do bairro, Roberto Júnior enalteceu as ações da Prefeitura. "O projeto Todos por São Luís vem contemplando vários bairros e hoje contempla a Vicente Fialho e as adjacências. O bairro tem muitas pessoas carentes, que necessitam de uma atenção especial. A Prefeitura cumpre com seu papel social de se colocar à disposição para as pessoas que precisam. E o prefeito comparece ao nosso bairro levando mais benefícios".
OFICINAS
A grande novidade desta nona edição foi a venda dos produtos feitos por moradores da comunidade nas oficinas promovidas pelo programa. No próprio evento, os alunos já ganharam dinheiro com a venda de bombons regionais, sorvete, comidas regionais e origami. Na tenda do sorvete, uma equipe de oito alunos, que aprendeu a fazer sorvete em oficina na semana passada, levou mais de 300 sorvetes, com ótima saída. "No calor, é uma ótima opção. Estamos satisfeitos por ter aprendido uma coisa nova e já poder colocar em prática de verdade", disse a estudante Iane Soares.
Além das oficinas de técnicas artesanais, a Prefeitura levou durante a semana curso de informática e palestras educativas para formar a consciência ambiental e cidadã dos moradores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário