sábado, 4 de julho de 2015

Tocha olímpica vai passar em quatro cidades do Maranhão


 

Para Márcio Jardim, o revezamento da tocha olímpica simboliza, sobretudo, união. “É um momento marcante, que simboliza a união de povos e nações. É também momento de celebração de valores como a amizade, a paz e a solidariedade. Onde a tocha estiver no Maranhão faremos uma grande festa”, afirmou. De acordo com ele, São Luís já foi confirmada como cidade celebração (municípios escolhidos para receberem eventos comemorativos na passagem da tocha) e a tocha olímpica vai passar por Imperatriz, Barreirinhas e Alcântara.Representando o Governo do Maranhão, o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, participou, nesta sexta-feira (3), da Cerimônia de Lançamento da Rota do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. O evento foi realizado pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, em Brasília, com presença da presidenta da República, Dilma Rousseff, e do ministro do Esporte, George Hilton. Também participou da cerimônia o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, cidade que vai sediar os Jogos Olímpicos.
A tocha olímpica Rio 2016 foi concebida sob o conceito de “brasilidade” e, no ano que vem, vai passar por todas as regiões e capitais do Brasil, totalizando mais de 300 municípios. A jornada será iniciada em maio de 2016, na Grécia. Lá a tocha será acesa em Olímpia, cidade-berço dos Jogos Olímpicos. Depois irá passar por cidades gregas durante uma semana até chegar à capital Atenas, quando então segue de avião direto para o Brasil.
destaque_tocha
De acordo com a presidente Dilma, um dos objetivos do revezamento da tocha é a inclusão de milhares de homens, mulheres, jovens e crianças nesse processo. “Vamos fazer uma operação grandiosa, que vai permitir que cada um se sinta partícipe desse processo”, afirmou Dilma Rousseff.
Enquanto estiver no Brasil, a tocha será carregada por 12 mil condutores e vai passar por 83 municípios escolhidos como “cidade celebração”. Nesses lugares haverá grandes eventos, com show musical nacional e outras atrações. A lista completa do trajeto será divulgada no início de 2016 e todas as capitais estão incluídas na lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário