sexta-feira, 3 de julho de 2015

Natalino Salgado visita Dom Belisário e anuncia mudança no nome do campus universitário para Cidade Universitária Dom Delgado

Em visita ao arcebispo de São Luís, Dom Belisário, o reitor da Universidade Federal do Maranhão, Natalino Salgado, anunciou a mudança do nome do campus universitário para Cidade Universitária Dom Delgado em homenagem ao clérigo que ajudou a fundar a UFMA em 1966.
Na oportunidade ainda foi entregue o título de forma póstuma de doutor honoris causa a Dom Delgado pelas suas contribuições a comunidade acadêmica e para o estado.
Apesar de ser uma visita de cortesia, ela pode ter outros contornos, uma vez que a disputa pelo Palácio de La Ravardiere, está sendo polarizado por dois evangélicos, Edivaldo Holanda Júnior e Eliziane Gama. Natalino Salgado vem sendo incentivado para entrar na corrida eleitoral e ele poderia ser uma autêntica alternativa para os católicos, uma vez que sua formação é dentro da Igreja, frequentador da Igreja Nossa Senhora dos Remédios e mantenedor da Santa Casa de Cururupu, cidade natal do reitor.
Blog Diego Emir
Dom Belisário ficou muito honrado com a visita e agradeceu a lembrança do reitor Natalino Salgado a história de Dom Delgado. Uma cerimônia ainda será realizada para oficializar os atos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário