quinta-feira, 16 de julho de 2015

Governo do Maranhão apoia EXPOFRAN

Marcio Honaiser na abertura da Expofran
O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Sagrima), está apoiando a realização da 20ª Edição da Exposição Agropecuária de Porto Franco (Expofran), que teve início no sábado (11) e segue até o próximo domingo (19), na cidade de Porto Franco. Durante a abertura do evento, o secretário Márcio Honaiser, que representou o governador Flávio Dino, destacou a importância da Expofran para o fortalecimento da agricultura familiar e o incentivo ao agronegócio.

Exposições de animais de raça, máquinas, implementos e veículos, cursos, palestras, torneio leiteiro e leilão de gado bovino e equino são algumas das atrações da 20ª Expofran, realizada pela Associação de Produtores de Porto Franco (Aprofran). “O fortalecimento dos arranjos produtivos locais, dos quais as feiras são vitrines, é uma das prerrogativas do Plano Agrícola e Pecuário do Maranhão. A Expofran reúne todos os setores ligados ao setor produtivo na região e dinamiza a economia local”, afirmou o secretário Márcio Honaiser.

O estande Espaço de Todos Nós, do Governo do Maranhão, reúne a Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária, Pesca e Aquicultura (Sagrima) e a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), além da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged) e da Agência Estadual de Pesquisa e Extensão Rural (Agerp).

O Sistema FAEMA/SENAR, parceiro das secretarias, também se encontra no estande, assim como realizado durante a Expoimp, na semana passada.

Na programação estão palestras para produtores, ações de capacitação para tratadores e de educação sanitária para o público adulto e infantil; além de exposição das principais ações do governo para o aumento da produção e melhoria da qualidade de vida no campo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário