sexta-feira, 3 de julho de 2015

Maranhão Natureza - Depois de três anos fora da mídia, promotor do do meio ambiente volta a atuar

Barreto com Davi e Rodrigo Maia
Voltou à  cena ontem um dos mais atuantes e brilhantes promotores de justiça do Maranhão. Fora da pauta midiática  desde 2012, o promotor do meio ambiente Fernando Barreto esteve reunido com o presidente da Caema Davi Telles e o procurador geral do estado Rodrigo Maia. Barreto  amenizou sua atuação na defesa do meio ambiente coincidentemente depois morte do jornalista Decio Sá, em 2012.
O promotor esteve reunido   com o presidente  da Caema para discutir uma série de medidas para amenizar o impacto ambiental das ações da empresa de saneamento  básico nos rios de São Luís.
Rio Anil agoniza
Os três principais rios da bacia hidrográfica da Ilha de São Luís (Anil, Bacanga e Pimenta) estão 100% poluídos. A maior responsável pela degradação ambiental é a Caema. A empresa de saneamento ambiental que deveria cuidar da preservação é quem despeja todos os dias toneladas de esgoto in natura nos leitos.
A população  de São Luís espera que essa nova gestão da Caema apresente alguma novidade. As poucas centrais de tratamento que foram construídos para receber o esgoto estão desativadas.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário