quarta-feira, 29 de julho de 2015

Eleições 2016 – Eliziane cozinhando o galo com medo da nódoa do Sarney

 
Eliziane lidera as pequisas, mas continua esvaziada
A deputada federal Eliziane Gama(PPS) vem segurando o assédio dos partidos políticos que fazem parte do leque que gravitam em torno do  Grupo Sarney. A deputada não abriu ainda e não abrirá tão cedo a porta de negociação com esses partidos por uma questão estratégica.
Os aliados  do prefeito Edivaldo Holanda Jr(PTC)  ficam na espreita dos  movimentos dela, no sentido de fechar com qualquer partido ligado ao Grupo Sarney. Esse  artificio é o único trunfo que Edivaldo  tem, no momento, para abater politicamente a candidata  em pleno voo nas pesquisas. A tática é deixar-lá, isolada no PPS. Qualquer movimento que Eliziane fizer com partidos ligados a ex-oligarquia serão disparadas as pistolas carregadas com a “nódoa do Sarney.
Edivaldo ganhou a blindagem
O  prefeito de São Luís, pelo fato de  já ter o apoio declarado do Flávio Dino,  já teve a “permissão” de se movimentar e  negociar com qualquer partido  que lhe proporcione “gordura eleitoral” para a disputa da reeleição em 2016. Edivaldo, com as bênçãos de Flavio Dino, recebeu a “blindagem” anti-sarney.  Já a tática com Eliziane é deixá-la  numa sinuca de bico.  Sem uma coligação forte e sem tempo de tv seus adversários sabem que o caminho ao Palácio de La Ravardiere será mais espinhento.

 Mas Eliziane sabe disso e também vem “cozinhando o galo”. Do ponto de vista de alguns analistas políticos ela está fazendo o jogo certo. Segurar até onde puder. Claro que tudo isso tem um tempo. A permanência dela debaixo do “guarda  chuva dos Leões” lhe permite a manutenção  discurso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário