quinta-feira, 25 de junho de 2015

Zé Inácio propõe criação de Frente Parlamentar da Guarda Municipal


Durante XII Audiência Pública na manhã desta quarta-feira (24), promovida pela Guarda Municipal de Bequimão, o deputado Zé Inácio (PT), propôs a criação da Frente Parlamentar da Guarda Municipal.  
“Com a criação da Frente Parlamentar da Guarda Municipal do Estado do Maranhão, eu me comprometo em lutar por melhorias como estruturação e capacitação da equipe. Com a convicção que muitos dos meus colegas parlamentares também serão sensíveis á esta causa”, diz Zé Inácio.    
A audiência foi realizada na Sede do Sindicato dos Servidores Municipais e teve como finalidade discutir os desafios e possibilidades na área da segurança pública municipal, de acordo com a nova Lei nº 13.022/2014 aprovada pelo Congresso Nacional. 
Além do parlamentar, participaram do evento o pesquisador e especialista em Segurança Pública Municipal (SP) João Alexandre Santos, o fundador da Guarda Municipal de São Luís e de Bequimão Coronel Sebastião Bispo Lopes (natural de Bequimão), representantes da guarda municipal de Pinheiro, São Bento, Caxias e Governador Nunes Freire, representante da prefeitura de Bequimão, vereadores, entre outros.

Na Audiência foram debatidos os principais dispositivos trazidos pelo novo Estatuto Geral das Guardas Municipais, especialmente em relação às atribuições pertinentes à segurança pública preventiva. 
Zé Inácio lembrou durante encontro que já vem realizando ações que visam melhorias no sistema de segurança pública. Referindo-se ao requerimento o qual apresentou à Assembleia Legislativa no último dia 01, sugerindo ao governado do estado a convocação imediata dos 33 delegados excedentes aprovados em concurso público para Policia Civil e também a defesa dos excedentes da Polícia Militar. “O nosso trabalho na Assembleia Legislativa tem sido de compromisso com aquelas ações que tem como finalidade melhorar a qualidade de vida, principalmente no quesito segurança pública”.
O deputado também se comprometeu em destinar recurso para a aquisição de equipamento para a guarda municipal local. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário