terça-feira, 23 de junho de 2015

Promessa de campanha - Movimentos culturais e vereadores pedem agilidade do prefeito de São Luís para a criação da secretaria municipal de cultura

Edivaldo com o presidente da Func, Marlom Botão
 Em função de uma enorme dificuldade de honrar compromissos com os grupos folclóricos em apresentações, tanto no carnaval como nos festejos juninos, (por falta de ter um orçamento próprio) ganha  força no meio cultural e na Câmara Municipal de São Luís a   necessidade urgente da Prefeitura de São Luís transformar  a Fundação Municipal de Cultura, a FUNC, numa Secretaria.
Vereador Ivaldo, autor do requerimento
A criação da Secretaria Municipal de Cultura foi promessa de campanha do prefeito Edivaldo Holanda Junior(PTC). A Func, por ser uma fundação, não tem um  orçamento fixo. Os recursos dependem da arrecadação do município. Com um orçamento flutuante, em função da variação na arrecadação,  fica complicado traçar metas ou fazer um planejamento de um ano para o outro.
Requerimento com data de fevereiro 2015
A criação da secretaria só depende agora da vontade politica do prefeito. Só falta a mensagem chegar à Câmara Municipal solicitando a criação. Entre os vereadores a ideia de conceder  um status maior para a cultura é bem aceita. O vereador Ivaldo Rodrigues(PDT) já encaminhou um requerimento à mesa no mês de fevereiro  solicitando que a casa agilizasse logo junto ao prefeito o pedido  da criação da secretaria.
Em tempo, pela dificuldade de arrecadação, a Func ainda não concluiu os pagamentos das brincadeiras que se apresentaram no Carnaval.



Nenhum comentário:

Postar um comentário