domingo, 14 de junho de 2015

Governo do Maranhão apoia grandes investimentos do setor agropecuário na Região Sul do Estado



Fábrica de ração da Notaro em Balsas
Como parte da política de incentivo à agropecuária e verticalização das cadeias produtivas no Maranhão, o Governo do Estado está atraindo investimentos do setor privado e apoiando a instalação de grandes empresas. A Notaro Alimentos está ampliando suas atividades agroindustriais, com a implantação uma nova unidade operacional em Balsas, gerando mais de R$ 50 milhões por mês, com mais de 90% revertidos para o estado, com emprego, renda e dinamização da economia na Região Sul do Maranhão.
A unidade já conta com fábrica de ração, que produzirá uma média de 90 toneladas/hora, incubatório, com capacidade para 3,5 milhões de pintos por mês, além das granjas matrizes, que estão em fase inicial e que em seu pleno funcionamento alcançarão a marca 4,4 milhões de ovos/mês, e dos frigoríficos, que abaterão 150mil aves/dia.
No total, são R$ 292 milhões investidos e 2500 empregos diretos gerados. O empreendimento já recebeu a visita do governador Flávio Dino, durante a inauguração de sua pedra fundamental, em maio.
As primeiras 57 mil aves dos quatro núcleos iniciais da granja de recria, que chegaram para o núcleo de recria na quarta e na quinta-feira, 10 e 11, foram recebidas por uma equipe da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), que coletou material dos animais para análise e verificou estar tudo de acordo com as normas sanitárias.
Honaiser com Brandão e o executivo da Notaro
“Quando um empreendimento como esse inicia suas atividades, a população do seu entorno é beneficiada, com geração de empregos diretos e indiretos, aumento da demanda do setor de serviços e surgimento de uma cadeia de fornecedores. Isso significa crescimento para a região e mais riqueza e qualidade de vida para as pessoas”, observa o secretário de Agricultura e Pecuária, Márcio Honaiser.








Nenhum comentário:

Postar um comentário