quinta-feira, 25 de junho de 2015

Câmara em pauta


Meia-entrada para seguranças e guardas municipais
Vereadora Luciana Mendes
Vereadora Luciana MendesTramita na Câmara Municipal de São Luís um projeto de lei de autoria da vereadora Luciana Mendes (PTdoB) que dispõe sobre a concessão do direito ao pagamento de meia–entrada aos profissionais da segurança pública e aos guardas municipais de São Luís. Na sua propositura, Luciana Mendes prevê esse direito para acesso a cinemas, teatros, museus, circos, casas de show, espetáculos desportivos, estádios de futebol e outras atividades culturais, no âmbito do Município de São Luís. No momento, o projeto de Luciana Mendes está em pauta no Legislativo da capital e terá de ser analisado pelas comissões técnicas. Em seguida será levado para apreciação do plenário.  Para Luciana Mendes, a expectativa é que seu projeto seja aprovado pela maioria dos colegas e encaminhado ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior para sanção.
49 anos da Rádio Educadora
Vereador José Joaquim prestou homenagem à Rádio Educadora
Vereador José Joaquim prestou homenagem à Rádio EducadoraEm atendimento a uma moção proposta pelo vereador José Joaquim (PSDB), a Câmara Municipal de São Luís encaminhará congratulações à Rádio Educadora Rural do Maranhão, na pessoa do arcebispo metropolitano de São Luís, Dom José Belisário da Silva, do bispo auxiliar, Dom Esmeraldo Barreto de Farias, dos coordenadores, do padre Wagner Maria, Antônio Zaqueo, Waldilene Santos e Anizete Sousa, extensiva aos demais servidores, bem como a todos as pessoas que participam direta e indiretamente da emissora, pela passagem dos 49 anos de sua primeira transmissão, no último dia 12 de junho. A Rádio Educadora é uma emissora que opera no dial AM, na frequência 560 KHz, afiliada à Rede Católica de Rádio e à Rede Milícia Sat. A rádio foi uma iniciativa de Dom José Medeiros Delgado, Monsenhor Dr. Artur Lopes Gonçalves, Cláudio Brandt, Voltaire Frazão e Osvaldo Vasconcelos, que tinham o sonho de levar a cultura popular e a educação, de forma mais rápida às mais distantes localidades do Maranhão, principalmente à zona rural.
Reforma e ampliação de praças da área Itaqui-Bacanga
Eidimar pede revitalização de praças do Itaqui-Bacanga
Eidimar Gomes pede revitalização de praças da área Itaqui-BacangaO Plenário da Câmara Municipal de São Luís aprovou, por unanimidade, na última segunda-feira (22), um requerimento da vereadora Eidimar Gomes (PSDB) solicitando ao prefeito Edivaldo Júnior (PTC) a reforma e a ampliação das praças da área Itaqui-Bacanga. A vereadora explica que esses logradouros, além de fomentarem o desenvolvimento turístico, social e econômico daquele eixo, representam um rico espaço de lazer e também de convivência para a população e para as famílias, e necessitam urgentemente de recuperação e reforma nas suas estruturas físicas. Em sua justificativa, a Eidimar Gomes citou a urgência de revitalização e ampliação nas praças dos bairros Bacanga e Fumacê, localizado em frente à Delegacia do 5º DP, e da praça Raimundo Souza Gomes, situada na Vila nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário