quinta-feira, 18 de junho de 2015

Othelino destaca festa junina e recuperação asfáltica e diz que chegou ao fim “a sabotagem contra São Luís”

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) destacou, na sessão desta quarta-feira (17), a realização dos festejos juninos em São Luís, de forma unificada em uma parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura, e a ação de recuperação asfáltica em vários pontos da cidade. “Isso é o fim da sabotagem à capital maranhense. O governador Flávio Dino é visto, constantemente, saindo da Prefeitura e caminhando até o Palácio dos Leões ou vice-versa”, registrou o parlamentar.
Segundo Othelino Neto, a Prefeitura de São Luís passou muitos anos sendo sabotada de forma vil e politiqueira, “simplesmente porque o prefeito Edivaldo Júnior não aceitou curvar-se ao mandonismo do grupo que governava ou desgovernava o Maranhão até o final do ano passado”. Para o deputado, é de suma importância para a capital esse trabalho conjunto entre governo e município.
O deputado ressaltou, durante o pronunciamento, que quem ganha com essa parceria é a população. “Os beneficiados com essas obras serão os mais de um milhão de habitantes de São Luís que precisam da Prefeitura, do governo do Estado e do governo federal trabalhando juntos por esta cidade”, reforçou.
Othelino disse que, desta vez, o Maranhão tem um governador,  de  1º de  janeiro para  cá,  que  de fato está preocupado  com São  Luís. Segundo relatou o deputado, antes  uma cidade  de  dez  mil habitantes recebia  milhões  do governo do  Estado, mas  a Prefeitura  da capital  não poderia ter o mesmo.  “Qual o pecado  do prefeito  Edivaldo Holanda Júnior? Não foi lá baixar  a cabeça  para  a política  do então governo.  Então,  realmente  é um novo momento que  o Estado vive hoje”, frisou.

Anos difíceis
Em aparte, o deputado estadual Edivaldo Holanda (PTC) referendou o pronunciamento de Othelino e reiterou que o prefeito da capital passou dois anos difíceis, sendo discriminado pelo governo Roseana Sarney, e que hoje está em um novo momento. “A alegria, a expectativa quanto à eleição do governador Flávio Dino, em São Luís, deu-se porque a cidade sabia que ele iria estender a mão a essa capital e ao prefeito jovem, que tanto foi discriminado. Então, o povo festeja hoje esse apoio, essa parceria entre governo do Estado e da Prefeitura de São Luís”, afirmou.
Othelino destacou ainda que, não só as obras de pavimentação, mas as intervenções de mobilidade urbana, as avenidas interbairros que vão facilitar e diminuir o problema dos congestionamentos, as parcerias que se estendem à rede pública de saúde fazem a capital viver um novo momento. “O ex-senador Sarney, num artigo, afirmou que São Luís entrou no mês de junho mais triste. Eu vejo diferente. Acho que a cidade vive um momento ainda com muitos problemas, mas começam a surgir parcerias de forma articulada com o governo para que a população possa ter mais intervenções do poder público”, comentou.
Sobre o os artigos de José Sarney, Othelino disse que o ex-senador não conseguiu entender que a porta de saída foi aberta e permanece numa postura que, na verdade, conspira contra a própria militância política dele de mais de 50 anos. “Mas, até para não atentar contra a sua longa e importante carreira política, ele deveria ter compreendido o recado das urnas, da sociedade, ir para casa, virar um observador da política, participar como um cidadão e não como um político rancoroso que perdeu o mando e agora fica distribuindo palavras cheias de ódio no seu jornal”, afirmou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário