sexta-feira, 26 de junho de 2015

FEDERAÇÃO MARANHNESE DE COMUNIDADES TERAPÊUTICAS PROMOVE EVENTO DE LANÇAMENTO


No próximo sábado (27), a Federação Maranhense de Comunidades Terapêuticas (FEMACT), estará promovendo o café da manhã, como o objetivo de mostrar a importância do trabalho da Federação. 
Durante o evento também haverá explanação da importância da Federação o que a mesma pode causar de importante, junto às Comunidades Terapêuticas, conseguintemente nos dependentes químicos, familiares e ser mais um aliado contra esse mal que assola o mundo, as drogas.  
Para a continuidade deste trabalho a FEMACT conta com a sua presença para conhecer de perto o trabalho que vem sendo desenvolvido pela entidade, e quem sabe tornar-se um grande parceiro deste trabalho, nessa luta contra as drogas.
A FEMACT, foi um projeto idealizado pela Assistente Social a Sra. Graça Trinta, que mobilizou um grupo de pessoas, que hoje fazem parte da Diretoria da Federação.
FEMACT - A Federação Maranhense de Comunidade Terapêutica, tem  como presidente o Pastor Pedro Alves de Freitas e toda Diretoria,    vem trabalhando no intuito de mudar a realidade das Comunidades Terapêuticas, Já está sendo feito um levantamento a nível de Estado, para que a FEMACT possa ter dados suficientes de quantas Comunidades e detecte as dificuldades das mesmas, assim possa pleitear junto aos Empresários e Órgãos competentes, com programas para que possam ser aplicado um trabalho sólido com mais estrutura para as  Comunidades.
O Pastor Pedro Alves destaca que esse trabalho junto às Comunidades é de suma importância. “Cuidar de pessoas que sofrem com a dependência química, feito pelas Comunidades Terapêuticas que recebem pessoas de toda parte do Estado e algumas vão buscar o usuário em locais de risco  e insalubres é um trabalho gratificante para todos nós. A intenção é juntar mais pessoas que possam de alguma maneira contribuir com esta parceria”, diz o pastor Pedro. 
Vale destacar que a grande função da FEMACT é buscar parceria com órgãos que tenham programas voltados para a essa questão. 
O café está previsto para as 08h00, na Igreja Batista Esperança e Vida (IBEV), situada na Av. Boa Esperança, nº 100, Residencial Pinheiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário