sábado, 27 de junho de 2015

Frente Parlamentar de Pesca discute desobstrução dos campos da Baixada

A Frente Parlamentar de Agricultura e Pesca do Maranhão realizou, na quinta-feira (25), na Sala das Comissões deputado Waldir Filho, da Assembleia Legislativa, uma reunião extraordinária para discutir sobre a desobstrução dos campos e lagos da Baixada Maranhense.
 Este é o segundo encontro sobre o tema promovido pelo Poder Legislativo. Participaram os deputados Júnior Verde e Zé Inácio, entidades ligadas ao meio ambiente, pesca e a questões fundiárias no estado, como Iterma, Ibama, SPU, Sema, Sebrae e Aged, além  de jornalistas.
 O deputado Júnior Verde (PRB), presidente da Frente Parlamentar da Aquicultura e Pesca, disse que o problema das obstruções é grave e precisa urgente de uma solução. Ele comentou a necessidade de uma campanha de conscientização.
O diretor de Recursos Fundiários do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), Francisco Freitas, adiantou que o órgão estadual já tem uma equipe pronta para enviar para a Baixada Maranhense, com a finalidade de identificar e resolver esse problema em parceria com outras instituições parceiras e com o apoio da Assembleia Legislativa do Estado. “Temos uma posição tomada de que os campos da baixada não podem ser cercados”, disse.
Uma nova reunião foi marcada para o dia 9 de julho, às 09 horas, na sede do IBAMA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário