quarta-feira, 13 de maio de 2015

Zé Inácio conduz Audiência com excedentes do concurso para segurança pública


Realizada nesta terça-feira (12) audiência pública para discutir a convocação dos aprovados no concurso da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil do Maranhão. A reunião aconteceu no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa e contou com a presença dos deputados Zé Inácio (PT), Wellington do Curso, Júnior Verde e Cabo Campos, o secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, além de representantes de entidades ligadas à segurança do Estado.

Como presidente da Comissão dos Direitos Humanos e das Minorias, o deputado Zé Inácio (PT) conduziu a audiência pública que discutiu desde a convocação dos excedentes como também o déficit desse contingente em todo o estado do Maranhão.  Para o deputado essa audiência tem como objetivo dar celeridade a essa situação que vem se protelando ao longo desses 3 anos. “Como presidente e parlamentar desta Casa tenho o compromisso de tratar a questão da segurança pública com total responsabilidade  e exigindo do poder público uma resposta imediata, pois a sociedade não pode mais ficar a mercê”, relatou Zé Inácio.

O requerimento da Audiência Pública é de autoria do deputado Wellington do Curso e vice-presidente da Comissão dos Direitos Humanos e das Minorias.

O concurso da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil do Maranhão foi realizado em 2012 e foram convocados 1 mil candidatos, mais somente 387 foram aprovados para o curso de formação, e 270 candidatos desistiram.

Ainda como presidente da Comissão dos Direitos Humanos e das Minorias, Zé Inácio defende a convocação imediata dos aprovados e excedentes.  

O secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, o governo do estado tem a intenção de aumentar o número de efetivo, mas para isso ainda esta sendo feito um estudo do orçamento governamental. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário