terça-feira, 12 de maio de 2015

Prefeitura de São Luís segue o diálogo com os professores

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), participou nesta segunda-feira (11) de nova rodada de diálogo com o Sindicato dos Professores de São Luís. É a quarta reunião realizada com os representantes da categoria desde o início do ano de 2015. A atividade aconteceu no gabinete do secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, e contou com a presença da presidente do sindicato, Elisabeth Castelo Branco, e de representantes da categoria.
“Nosso objetivo é dialogar, de forma conjunta, para a melhoria da qualidade da educação para todos os nossos estudantes, tanto é que já contabilizamos avanços reais”, afirmou o secretário.
Na pauta de reuniões, questões relativas aos direitos estatutários dos educadores; o concurso público para a área da Educação, atualmente em fase de análise e elaboração de edital; o reforço da segurança dos prédios escolares, com a instauração de novos postos de vigilância; eleição direta para gestores escolares; e a merenda escolar, reforçada recentemente com a aquisição de gêneros alimentícios produzidos por agricultores locais.
A reunião segue a determinação do prefeito Edivaldo de manter o diálogo permanente com a categoria. Na área da Educação, A Prefeitura de São Luís contabiliza avanços, como obras de manutenção simultâneas em mais de 40 prédios escolares, a garantia do reajuste de 13,01% para todos os profissionais do magistério de São Luís, a concessão dos processos de aposentadoria de mais de 300 educadores e a entrega da nova escola na área Itaqui-bacanga, na área do Residencial Piancó.
Bilhetagem – A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), comunica aos os usuários do Sistema de Transporte Coletivo da capital e região metropolitana que, em função da realização da transferência dos dados do sistema de bilhetagem atual para o novo sistema, com biometria facial, os serviços de compra, recarga e consulta de saldos ficarão suspensos das 19h desta sexta-feira (15) até 0h de terça-feira (19).
A Prefeitura, no entanto, ressalta que a utilização dos créditos para embarque nos ônibus permanecerá normal neste período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário