sexta-feira, 15 de maio de 2015

Governo dialoga com federações e associações de esportes de aventura




A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) recebeu, na tarde desta quarta-feira (13), representantes das federações e associações de esportes de aventura a fim de tratar sobre o fortalecimento dessa prática no estado e ouvir as demandas das modalidades representadas. Ficou definido no encontro que será formada uma comissão de esportes de aventura do Maranhão.

Na ocasião, a secretária adjunta de esporte educacional da Sedel, Joslea Rodrigues, explicou que faz parte da política do governo Flávio Dino a democratização do esporte em todas as suas modalidades. “Convocamos essa reunião porque sabemos da necessidade de dar a atenção devida aos esportes de aventura, que têm crescido muito. E o objetivo do governo é apoiar as federações e ligas esportivas levando essas modalidades para outros municípios ainda não alcançados”, afirmou.

Para Rogério Luna, atleta do kitesurf e representante da Associação de Vela do Maranhão (Avema), a iniciativa de reunir representantes do esporte de aventura facilita a definição de ações conjuntas que fomentem a prática esportiva. “Esse momento é muito importante para que as federações se conheçam e, juntas, organizem um calendário de ações em prol do esporte de aventura”, avaliou.

Durante a reunião, os participantes falaram sobre as principais demandas de cada modalidade, receberam esclarecimentos sobre a Lei de Incentivo ao Esporte e destacaram a importância de estimular o turismo esportivo no estado, atraindo público para o Maranhão. Ítalo Gomes, representante da Federação Maranhense de Moutain Bike (FMB), destacou que o maior desafio do esporte de aventura é a sua popularização. “Infelizmente, o esporte de aventura ainda é praticado por poucas pessoas. Por isso, nosso desafio é popularizar essas modalidades, democratizando e atraindo pessoas”.

A equipe da Sedel orientou os participantes da reunião sobre como apresentar projetos amparados pela Lei de Incentivo ao Esporte, esclarecendo a importância do uso desse instrumento para o desenvolvimento do esporte e lazer. “O objetivo do Governo do Estado é que a Lei de Incentivo beneficie todas as modalidades, agindo de maneira democrática e buscando em todos os projetos deixar um legado social para o nosso estado”, complementou Joslea Rodrigues.

Ficou definido na reunião que será criada a Comissão de Esporte de Aventura do Maranhão. O grupo será responsável por desenvolver projeto que atenda amplamente a todas as modalidades do esporte de aventura.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário