segunda-feira, 25 de maio de 2015

Nair Portela recebe apoio de lideranças políticas

A manhã desse sábado foi ainda de muito trabalho para Nair Portela, mas, também, de agradecimento pelo apoio que tem recebido durante a campanha pela reitoria da UFMA. Nair e Fernando Carvalho, candidato a vice-reitor, estiveram reunidos, em um café da manhã, com representantes de partidos políticos, lideranças sindicais e de entidades de classe. O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior,
também esteve presente ao evento, que foi organizado pelo vereador Honorato Fernandes (PT).
Nair Portela fez um breve discurso de agradecimento pela manifestação de apoio. “Estamos empenhados nessa campanha, pois acreditamos que nosso projeto é o mais adequado ao atual momento da Universidade Federal do Maranhão. Mas, mesmo com essa certeza, não conseguiremos ir avante sem o apoio institucional e sem o reconhecimento da sociedade”, destacou.
Apoio
O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior fez uma rápida passagem pelo evento, mas destacou que abriu espaço na apertada agenda de compromissos para prestigiar o evento.”A UFMA tem mostrado evidente progressos”, sintetizou.
Honorato Fernandes justificou a presença de todos como um reconhecimento óbvio à escolha de Nair e Fernando para a continuidade dos avanços da UFMA. “O que temos visto na gestão de Natalino Salgado
é um progresso crescente da UFMA, tanto em estrutura física, quanto em projetos acadêmicos. Nair e Fernando são a escolha óbvia para a continuação desses avanços, pois eles são totalmente comprometidos com o projeto educacional”, disse vereador.
O presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro ressaltou que o reitor é totalmente comprometido com a atual política educacional de inclusão desenvolvida pelo MEC. “Esse é um programa que tem dado resultados muito positivos, sobretudo no Maranhão. Nair e Fernando darão continuidade a isso e conseguirão avançar ainda mais, pela competência que ambos tem demonstrado nos cargos que vem ocupando na UFMA”.
O professor do Departamento de Direito Dimas Salustiano acrescentou que a Universidade aderiu de forma plena aos projetos de governo de Lula e Dilma e que essa adesão transformou positivamente a UFMA. “Temos que reconhecer o brilhante trabalho de Natalino Salgado e a competência dos candidatos que ele está apoiando. Conheço Nair Portela há mais de 20 anos e acompanho seu desempenho profissional. Posso afirmar que ela e Fernando Carvalho são a escolha acertada para os próximos quatro anos”.
O reitor Natalino Salgado afirmou que a UFMA tem se estruturado de modo a dar cada vez mais respostas às demandas da sociedade. “O reconhecimento de organizações da sociedade civil apontam que a nossa universidade está no caminho certo”, disse ao agradecer a manifestação.
A presidente da CUT-MA, Adriana Oliveira, lembrou o entendimento que se deve ter das necessidadesda Universidade para com a comunidade e da comunidade para com a Universidade. “Há essa especificidade e isso deve serpautado para que os projetos desenvolvidos tenham sentido acadêmico e social. Hoje, a UFMA já trabalha nesse sentido e precisamos ir além”, disse a presidente da CUT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário