terça-feira, 5 de maio de 2015

Guerra por audiência - Mirante força barra com a Rede Globo e abre espaço na programação local para transmitir jogos do Sampaio na Série B

 A Tv Mirante, (afiliada a Rede Globo no Maranhão) foi obrigada a forçar a barra com a  Globo para abrir mais espaços na programação local.  O que não faz a concorrência. Com medo de perder  espaço com o crescimento de emissoras regionais, a tv maranhense fechou um contrato com a CBF para transmitir os jogos do Sampaio Correa na Série B do Campeonato Brasileiro.
A Globo sempre foi famosa com sua intransigência em não abrir espaço na grade regional para suas afiliadas.  Os motivos dessa concessão à Tv Mirante foi o crescimento e a chegada da TV Meio Norte(PI, MA e CE) que já transmite jogos dos campeonatos regionais; o Canal Interativo(canal fechado) e por último os índices  de audiência da Tv Guará na decisão do Campeonato Maranhense de 2015.
“A comunicação pública tem seus pilares na Constituição Federal de 1988. Ela diz que os princípios básicos são o interesse do cidadão, a diversidade regional e a pluralidade de opiniões”.  Seguindo essa tendência do telespectador, a Globo foi obrigada a abri esse espaço para a Tv Mirante com medo de perder audiência e consequentemente mercado publicitário.

Um comentário:

  1. Forçar a barra com a Globo?? kkkkkkkkkkkkk, esse espaço de sábado para transmissão da Serie B sempre existiu na Globo, diversos estados transmitem os jogos dos seus respectivos times, o Maranhão é que até 2013 não tinha time na série B, e mesmo a partir de 2014 a TV Mirante não dava valor ao Sampaio Corrêa na Série B, tanto é que agora em 2015 transmitiu uma única partida (a estréia contra o Vitória) e depois não quis mais saber e desistiu!

    ResponderExcluir