sexta-feira, 8 de maio de 2015

Advogado Rafael Silva recebe apoio de mais de 70 entidades…

O advogado Rafael Silva, ex-membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MA, acusado de agressão à namorada, foi desagravado por notas de apoio e solidariedade de cerca de 70 entidades, como a Comissão Pastoral da Terra, e até comunidades quilombolas.
Destacado defensor dos Direitos Humanos, Silva caiu em desgraça após vir à tona uma suposta agressão à namorada, o que o levou a licenciar-se da comissão e a sofrer repúdio de árias entidades. 
– A campanha odiosa promovida contra Rafael Silva, conhecido pela sua atuação pública em defesa das minorias, começa a produzir efeitos deletérios, pois no âmbito das redes sociais, já se encontra o apelo à violência física contra ele. É essa a justiça pretendida? (…) Alertamos para o fato de que a referida ‘campanha difamatória’ utiliza-se da imensa importância da luta contra a violência, da qual são vítimas as mulheres, para constituir um ‘júri condenatório’ e dar margem para que uma luta tão digna, tão justa, empreendidas por nós, esteja sendo utilizada por pessoas que, aqui neste Estado, são conhecidas por intimidar e ameaçar comunidades camponesas e quilombolas, a exemplo do deputado estadual César Pires – questionaram a CPT/MA e 56 comunidades quilombolas na manifestação de apoio e solidariedade ao advogado.
Rafael Silva mobilizou também associações de profissionais do sexo, associações de Travestis e Transsexuais, e associações até de outros estados.
– Queria agradecer a generosidade de vocês terem vindo aqui. Sei que vocês vieram estender suas mãos a mim, prestando solidariedade. Eu estendo minhas mãos a vocês aceitando. Não tem nada, não tem lâmina enferrujada que suje um coração cheio de pessoas como vocês. Eu aceito mãos de afeto e carinho e me sinto fortalecido com isso. Eu escuto a voz da crítica com a mente aberta para refletir. O grito da ofensa e da calúnia, contudo, jamais me intimidará. Isso não é uma guerra para mim. Mas a justiça por vezes exige esforço – agradeceu o advogado, em evento realizado em abril.


Nenhum comentário:

Postar um comentário