sexta-feira, 29 de maio de 2015

Eleições 2016 – Gestão pode ser o caminho para São Luís?


Os dois teriam o apoio do governador?
O eleitorado de São Luís vem sinalizando que pretende eleger nas próximas eleições  de 2016 um prefeito com perfil de gestor.  Dois nomes apontam com  força nesse sentido para entrar na disputa. O ex-prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva – hoje filiado ao PSDB, e o reitor da Universidade Federal do Maranhão, Natalino Salgado - ainda sem partido.
Os dois têm perfis parecidos. Só não entrarão na disputa hegemônica da eleição na Capital, se na hora da escolha dos candidatos o perfil político - mais uma vez,  sobressai  ao perfil de gestor que a cidade tanto  precisa. O ex-prefeito de Ribamar mantem o recall de bom gestor conquistado enquanto foi gestor  da Cidade Balneária; Natalino foi o piloto que comandou as transformações estruturais  na Ufma, sendo hoje umas das melhores universidades do Brasil. Há quem diga que o Campus do Bacanga teve dois momentos: antes e depois de Natalino.
Natalino fez um trabalho de transformação na Ufma
O reitor disse que só se pronunciaria oficialmente sobre o assunto depois da consulta prévia para a reitoria da universidade. Em tempo, a candidata que ele apoiou,  Nair Portela e o vice Fernando de Carvalho foram os vencedores da lista tríplice que será encaminhada ao MEC.

Sobre os possíveis partidos, o reitor tem dito que já recebeu alguns convites para a sua filiação. Algumas lideranças do PT já demonstraram interesse em ter Natalino para a disputa da prefeitura de São Luís. O reitor ainda fica no cargo até outubro, quando termina o seu mandato. Agora é só esperar os acontecimentos...



Nenhum comentário:

Postar um comentário