segunda-feira, 11 de maio de 2015

Centenas manifestam apoio a Nair e Fernando em ato de campanha pela reitoria da UFMA


Os candidatos à reitora e a vice-reitor da Universidade Federal do Maranhão, Nair Portela e Fernando Carvalho, receberam manifestações de aprovação e reconhecimento em um jantar de apoio à sua campanha, na noite de sábado, em um buffet, no Calhau. Cerca de 300 pessoas, entre professores e técnicos administrativos, compareceram ao evento. Os candidatos aproveitaram para conversar com colegas, técnicos da universidade, alunos e também com ex-alunos, que estiveram presentes para declarar apoio aos dois professores.
Nair Portela e Fernando Carvalho, emocionados, agradeceram a presença e o empenho das pessoas em colaborar com o êxito da campanha rumo à reitoria. Os candidatos estiveram em todas as mesas e quiseram ouvir não só palavras de incentivo e confiança, mas também as reivindicações dos convidados e eleitores.
A candidata Nair Portela falou sobre a importância do evento para a campanha. “Este é um jantar de congraçamento extremamente importante e oportuno num momento em que estamos em uma campanha para a eleição, concorrendo ao cargo de reitora da Universidade Federal do Maranhão. Estamos entre amigos e professores, pessoas que se respeitam, que lutam e buscam o melhor para a universidade. Aproveitamos este momento para discutir ideias e partilhar nossos ideais. Estou muito feliz com a participação e adesão de muitos professores, técnicos e alunos que estão aqui somando e fazendo fileiras para que nossa campanha seja vitoriosa”.
Muitos participantes falaram sobre sua relação com os candidatos Nair e Fernando e disseram por que votam e apoiam a candidatura.

Lucylea Gonçalves, coordenadora do curso de Direito
“Apoio os professores Nair e Fernando pela trajetória institucional de ambos, que já desempenham funções estratégicas dentro da universidade. O professor Fernando alavancou a pós-graduação e a professora Nair pelos mais de 30 anos trabalhando pela defesa da educação. Temos de apoiar os melhores candidatos pelas suas experiência profissional e capacidade de gestão e pelas possibilidades que eles têm de seguir a trajetória de vitórias e conquistas traçadas pelos oito anos de gestão do professor Natalino Salgado Filho”.
Romildo Sampaio, professor de Engenharia Química e Procurador Educador Institucional
Desde o início estou com a professora Nair e o professor Fernando por acreditar que todas as conquistas que tivemos nos últimos oito anos, como a ampliação da infraestrutura dedicada ao ensino, pesquisa e extensão, o que faz qualquer instituição de educação superior ser grande, será mantida, e conseguiremos ampliar, fazendo com que a UFMA se torne uma das principais instituições do Nordeste e do Brasil.
Silvano Bezerra, professor do curso de Comunicação Social
Vejo a universidade como um berço de conhecimento e elevação da consciência crítica. Houve um tempo que a universidade caminhava a passos lentos e avançava muito pouco. Com a administração do professor Natalino Salgado a universidade assumiu uma outra postura, mais ousada, com crescimento e avanços. Mostrando para que, afinal de contas, a universidade existe, que é fazer do conhecimento o pilar da sociedade. E por esta razão voto em Nair e Fernando. Eles são professores competentes e já mostraram que são administradores que têm condição de dar continuidade ao avanço que foi conduzido na gestão que se encerra.
Felipe Camarão, professor do curso de Direito
Voto nos professores Nair e Fernando porque vivencio a universidade há muitos anos. Fui aluno desde o ano 2000, quando fiz graduação, especialização e mestrado. Fui procurador federal, sub-procurador chefe da universidade, hoje sou procurador lotado e licenciado e sou professor do curso de Direito. Posso afirmar que nesses 15 anos que vivencio a universidade nunca houve uma administração como a do professor Natalino Salgado e a professora Nair e o professor Fernando fazem parte desta administração. Pude vivenciar experiências magníficas com estes dois gestores como pessoas, como professores e como gestores da universidade. Posso dar o testemunho de que eles juntos podem fazer muito mais, dar continuidade a um grande trabalho e fazer a UFMA avançar muito mais.
José Rinaldo Maia, procurador chefe da Procuradoria Federal, que atua junto à UFMA
 Apoio a professora Nair porque a conheço há mais de 30 anos. É uma professora de conduta ilibada, que formou muitas gerações de enfermeiros para o estado do Maranhão. Sempre a vi como uma pessoa séria, correta, que sabe avaliar e responder às necessidades da situação. Recomendo a todos que votem na professora Nair porque ela não vai decepcionar a comunidade  universitária. E o professor Fernando sempre lutou para desenvolver a pesquisa na universidade e trazer cursos de pós-graduação, que era uma carência muito grande na UFMA.
Alberto Dantas, professor do curso de Artes
Voto nos professores Nair e Fernando antes de tudo pelo caráter, simplicidade e transparência nas atitudes deles. Tive a oportunidade de conhecê-los de perto na administração do professor Natalino Salgado, que realizou uma administração histórica, não só para o Maranhão, mas para a vida universitária brasileira. Como candidatos, eles são promissores na continuação desta grande obra que estamos construindo juntos.
Joyce Lages, superintendente do Hospital Universitário
Fui aluna da professora Nair e com ela aprendi não só os conhecimentos da enfermagem, mas os princípios da ética e da moral para um bom profissional. E na nossa trajetória de Hospital Universitário tive a oportunidade de conviver com ela como diretora de Ensino e Pesquisa. Vi na professora Nair uma pessoa trabalhadora, dedicada, aguerrida e comprometida com a sociedade. Entendo que estas são características importantes para um gestor da UFMA.
Marize Aranha, professora do curso de Letras e Pró-Reitora de Extensão
Voto nos professores Nair e Fernando porque ao longo dos anos eles provaram que têm competência para o cargo ao qual almejam. A professora Nair tem uma história na universidade como professora do curso de Enfermagem. Nós queremos a continuidade do trabalho realizado pelo professor Natalino Salgado ao longo desses oito anos. Não queremos um retrocesso na nossa universidade. Tivemos muitas conquistas, mas precisamos avançar mais. Nair e Fernando são os candidatos com capacidade e competência para continuar o trabalho que está sendo realizado até agora.
Francisco Navarro, diretor do Núcleo de Esportes
Venho declarar o meu apoio à doutora Nair e ao doutor Fernando por tudo que aconteceu no Núcleo de Esportes desde a minha chegada e por tudo o que ainda tem de ser feito com compromissos assumidos com os candidatos para a continuidade de avanços e melhorias para o esporte na UFMA.
Kátia Regis, coordenadora da Licenciatura Interdisciplinar Estudos Africanos e Afro-Brasileiros
Apoio a candidatura da professora Nair e do professor Fernando porque considero importante consolidar os avanços alcançados nos últimos anos pela UFMA. Destaco, particularmente, a licenciatura em Estudos Africanos e Afro-Brasileiros, a primeira do Brasil. Neste sentido, considero fundamental apoiar esta candidatura para que possamos, com qualidade, enfrentar os desafios e contribuir com nossa função de educadores que promovemos a igualdade étnico-racial.
Zefinha Bentivi, professora do curso de Comunicação Social
Votar nos professores Nair e Fernando é mais do que uma escolha, é uma obrigação de civilidade dos professores, técnicos e alunos da UFMA. É um projeto enorme que vem dando certo e precisamos avançar nas conquistas do ensino, extensão, pesquisa, infraestrutura e na inovação tecnológica. Somos Nair e Fernando. Somos consequentes com uma universidade que cresce com inovação e inclusão.
Nan Sousa, presidente da Fundação Josué Montello
Sou presidente da Fundação Josué Montello, que apoia e é apoiada pela Universidade e tenho convivido muito com a professora Nair, que é presidente do Conselho Curador da Fundação. Entendo o quanto ela é a pessoa preparada para este momento da universidade. A universidade precisa continuar este trabalho e dinâmica iniciados há oito anos pelo reitor Natalino Salgado. São necessários também diálogo e compreensão para estabelecer uma relação muito mais aberta com segmentos da sociedade. E por isso estou engajado e torcendo pela eleição e para ver a implementação das propostas, que Nair Portela e o professor Fernando Carvalho apresentam no seu programa, tanto na universidade quanto na Fundação Josué Montello.


Nenhum comentário:

Postar um comentário