domingo, 10 de maio de 2015

Militantes do PC do B declaram apoio aos candidatos Nair Portela e Fernando Carvalho

Militantes do PC do B declararam apoio às candidaturas dos professores Nair Portela e Fernando Carvalho, à reitora e vice-reitor, respectivamente, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), na manhã de ontem, no auditório da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – PPPG. O professor de matemática e deputado estadual Marco Aurélio (PC do B), o reitor da UFMA Natalino Salgado e o professor do curso de Engenharia Elétrica, Alan Kardec Barros, acompanharam os candidatos Nair e Fernando na mesa do evento, que reuniu políticos, sindicalistas, militantes, estudantes, técnicos administrativos e professores.
O deputado Marco Aurélio aproveitou a oportunidade para falar da sua experiência como professor e pediu empenho dos candidatos em relação à assistência estudantil. “A UFMA tem uma grande responsabilidade com os estudantes que estão nos campidos municípios. Eles serão primordiais para o desenvolvimento do nosso estado”, disse.
A professora Nair Portela agradeceu a mobilização do partido. “Vejam a importância e como é forte este apoio, que vem como um anseio da comunidade. Precisamos unir as forças para atuar da melhor maneira possível para o desenvolvimento da universidade. Ouvindo, discutindo e levando as propostas e prioridades para o nosso colegiado para que sejam atendidas”, conclamou.
A professora do Departamento de Patologia, Andrea Pires, participou do evento e disse por que vai votar na professora Nair. “Nós vamos apoiar a professora Nair porque ela é uma pessoa conscienciosa, que ouve o clamor da comunidade universitária onde atua e busca soluções para os problemas. Ela vai continuar uma gestão que está dando certo e atingir objetivos que foram idealizados e não foram concluídos”, sintetizou.
“Estamos muito felizes não só pelo apoio à nossa candidatura, mas também à universidade. O nosso compromisso é continuar trabalhando para que a UFMA se torne referência para o país nas áreas do ensino, pesquisa, extensão e na assistência estudantil. E fundamentados na nossa experiência de gestão tanto acadêmica como administrativa, pleiteamos a nossa candidatura”, declarou o candidato à vice-reitoria, Fernando Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário