sexta-feira, 1 de maio de 2015

Prefeito Edivaldo inaugura escola na área Itaqui-Bacanga


O prefeito Edivaldo inaugurou na manhã desta quarta-feira (29) a Unidade de Ensino Básico (U.E.B.) Piancó. A nova escola foi entregue pela Prefeitura de São Luís com instalações modernas, amplas, confortáveis, construída dentro do padrão técnico de qualidade e dotada de infraestrutura de qualidade para estudantes, professores e profissionais que atuarão na unidade.
"Fazer a entrega desta escola para a população é motivo de orgulho para a gente, pois apesar das turbulências financeiras que enfrentamos dia a dia, temos conseguido avançar bastante", disse, emocionado, o prefeito Edivaldo.
A escola tem capacidade para atender 525 alunos por turno, do 1° ao 9° ano, e sua infraestrutura conta com cinco salas de aula, banheiros, incluindo os adaptados para necessidades especiais; pátio interno e externo, biblioteca, laboratório, secretaria e sala de professores, refeitório, cozinha, entre outras dependências.
A recém-inaugurada escola também desenvolverá o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano). A escola aceitará matrículas de jovens de 18 a 29 anos para o programa, que alia a conclusão do Ensino Fundamental à qualificação profissional para geração de renda.
Ao lado da primeira-dama Camila Braga, o prefeito Edivaldo enfatizou que a escola construída no residencial Piancó, no Itaqui-Bacanga, atenderá a grande demanda existente na região. "Estamos ampliando o acesso à educação a população daqui. Na nossa gestão, a educação é prioridade e nesse aspecto, seguimos investindo na construção e reforma de escolas. Há avanços implantados tanto na estrutura física quanto na valorização dos educadores", destacou Edivaldo. Ele anunciou que o acesso à unidade de ensino também receberá melhorias e os serviços de asfaltamento iniciarão na próxima semana.
De acordo com o secretário Geraldo Castro, a construção da U.E.B. Piancó faz parte do plano de ampliação e reestruturação da rede municipal de ensino. "Atendendo a uma determinação do prefeito Edivaldo, estamos ampliando a oferta de vagas, melhorando a estrutura física e criando equipamentos, dentro do projeto de eliminação de anexos e fortalecimento dos polos", assinalou Castro.
Para o líder comunitário Paêta, a construção da unidade de ensino básico no Piancó tem uma importância significativa para o Itaqui-Bacanga. "Há oito anos não se inaugurava uma escola nessa região. É a primeira escola com esta qualidade de espaço aqui", enalteceu.
Em dezembro do ano passado, o prefeito Edivaldo entregou as unidades habitacionais dos Residenciais Piancó VII e VIII. O empreendimento contratado pela Prefeitura de São Luís possui 500 unidades habitacionais tipo apartamento.
A dona de casa Alcilene Pereira, mãe das alunas Nilcilene Pereira, de 9 anos, e Daniele Pereira, de 7 anos, elogiou a estrutura da unidade escolar. "Além de ter ficado tudo bem feito, as salas grandes, os banheiros bem acessíveis, a cantina acessível, a escola fica perto de onde moro, assim posso trazer e buscar minhas filhas todos os dias", afirmou.
A solenidade iniciou com o descerramento da placa de inauguração. Em seguida, houve apresentações do jovem talento Robert Freitas, que foi aluno da rede municipal e entoou o hino de louvação a São Luís através de instrumento metálico, e do coral de alunos da U.E.B. Carlos Saad, do Anjo da Guarda.
Também estiveram presentes os secretários Geraldo Castro (Educação), Lula Fylho (Governo), Diogo Lima (Urbanismo e Habitação), Batista Matos (Comunicação), do diretor da U.E.B. Piancó, José Maria Alves, e dos vereadores Pavão Filho e Barbosa Lages.

Nenhum comentário:

Postar um comentário