quinta-feira, 28 de maio de 2015

Nair Portela vence a consulta prévia para a reitoria da UFMA

Com mais de 50 por cento dos votos apurados, os candidatos Nair Portela e Fernando Carvalho, venceram a consulta prévia para a reitoria e vice-reitoria da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Em São Luís, os dois tiveram maior votação no Centro Pedagógico Paulo Freire e no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS). A apuração paralela foi acompanhada pela equipe de coordenação da campanha no QG localizado no CEB velho.

A vitória já era esperada pelos organizadores da candidatura, que comemoraram na praça central em frente ao Castelão. Os nomes de Nair Portela e Fernando Carvalho foram bem aceitos pela comunidade acadêmica. Os candidatos estiveram concentrados nas últimas quatro semanas na conquista do voto tanto na capital quanto nos campis do continente.

Nenhum incidente foi registrado durante o processo de votação. “A consulta prévia ocorreu de forma tranqüila, sem nenhuma intercorrência, tudo dentro da normalidade”, declarou a presidente da Comissão Coordenadora da Consulta Prévia, Elisa Lago.

A apuração foi suspensa durante a madrugada, por volta de duas e meia,  e continuará na manhã desta quinta-feira com a chegada das urnas de nove municípios, onde funcionam os cursos do Programa Especial de Formação de Professores para Educação Básica (Proeb). 

Reconhecimento
Embora visivelmente cansada, Nair Portela esteve na praça e agradeceu a todos pela vitória, recebeu muitos abraços e pedidos para fotografias. “Sinto uma grande alegria, satisfação e a sensação reconfortante de dever cumprido. Nosso trabalho foi coletivo. Todos se envolveram de forma colaborativa com o objetivo de vencer com respeito, ética e muita responsabilidade. Não chegamos a esta vitória sem um sentido maior, mas para trabalhar e percorrer caminhos que nos levem a mais realizações”, disse.

“Sinto-me muito feliz por ter sido escolhido pela comunidade acadêmica. Nossa experiência de gestão vai nos ajudar a conduzir a universidade. Vamos nos aprimorar e estamos cientes das grandes responsabilidades e desafios que teremos de assumir”, declarou o candidato eleito a vice-reitor, Fernando Carvalho.

O reitor Natalino Salgado acompanhou a votação e apuração na UFMA. “Foi uma vitória consagrada de reconhecimento da comunidade universitária, que avalizou positivamente a nossa gestão. Passamos por um desenvolvimento que contemplou de infraestrutura a inclusão social. Foi esse o salto de qualidade, que pode apresentar a universidade como referência no país. A professora Nair tem grande experiência acadêmica e poderá prosseguir com a revolução na universidade. O professor Fernando como pró-reitor de Pesquisa e Extensão conhece os processos administrativos e atua com competência como gestor. Nunca duvidei do trabalho e da interação que tenho com a comunidade e Nair e Fernando certamente darão prosseguimento ao desenvolvimento da UFMA”, disse


Nenhum comentário:

Postar um comentário