terça-feira, 12 de maio de 2015

Goleada marca primeira rodada do futsal masculino nos JEMs

Foto 1 - Sedel - JEMs - FutsalSendo a modalidade com maior quantidade de inscritos na etapa metropolitana dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2015, o futsal infantil masculino (12 anos a 14 anos) começou a ser disputado na manhã deste sábado (9). Na primeira rodada dos grupos das escolas públicas, a Unidade Integrada Santa Teresa venceu por 5 a 0 o Humberto de Campos. A partida foi disputada no Ginásio Castelinho.

Sem dar espaços e explorando a habilidade de seus atletas, o Santa Teresa não demorou a abrir vantagem e terminou o primeiro tempo com um bom resultado: 3 x 0. Na segunda etapa, o Humberto de Campos tentou pressionar, mas esbarrou na boa defesa do Santa Teresa, que aproveitou os erros adversários, ampliou a vantagem e fechou o placar com a vitória por 5 x 0.
Neto, de apenas 12 anos, foi um dos destaques do Santa Teresa no primeiro jogo da escola nos JEMs. Dono da camisa 10, o ala agradeceu aos amigos e espera que o seu time chegue longe na disputa. “É o nosso primeiro JEMs e estávamos muito nervosos, mas a estreia foi boa, contra um time muito bom. A equipe se saiu muito bem e agora temos que treinar bastante para os próximos jogos”, destacou o jovem.
Os jovens do Humberto de Campos, mesmo derrotados, receberam o incentivo da professora Ana Lídia, que destacou o empenho em quadra e mostrou confiança na evolução da equipe. “Nós tivemos poucos dias de treino, mas trabalhamos passe, chute. Acho que eles fizeram o máximo e a tendência é melhorar”, disse.
Empate na primeira partida
O primeiro jogo da rodada de futsal no Castelinho foi disputado entre o Colégio Militar 2 de Julho e o Santa Clara, em partida válida pelo grupo C. Logo de cara, as duas escolas protagonizaram um duelo bastante equilibrado, que terminou empatado em 1 x 1. Com o resultado, os dois times somaram um ponto cada e dividem a liderança da chave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário