sábado, 16 de maio de 2015

Deputado Othelino Neto discute inauguração do Hospital de Pinheiro com secretário de saúde

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), acompanhado do vereador Leonardo Sá (PDT), foi à Secretaria de Saúde do Estado (SES), neste sábado (16), para discutir detalhes sobre a  inauguração do Hospital Regional de Pinheiro com o titular da pasta, Marcos Pacheco, e com a assessora especial, Ana Lúcia Nunes, designada pelo governo para tratar do assunto.
Marcos Pacheco disse ao deputado e ao vereador que parte dos equipamentos  já foi adquirida e que a compra de outros itens importantes ainda passa por licitação. Segundo ele, o governo está empenhado em acelerar o andamento do processo com o objetivo de entregar o hospital para a população o mais rápido possível
“O Hospital de Pinheiro é essencial para toda a Baixada Maranhense, historicamente abandonada. O governo Flávio Dino, felizmente, começou a mudar isso”, disse Othelino Neto durante o encontro.
Leonardo Sá também ressaltou a importância do hospital para a região de Pinheiro. “Com o governo Flávio Dino, vamos, enfim, ter o hospital equipado e servindo toda a nossa população”, frisou.
Saúde é prioridade
Marcos Pacheco reiterou que uma das prioridades do novo governo é a Saúde. Na última quarta-feira (13), o ministro da Saúde, Artur Chioro, esteve no Maranhão. Além de ouvir as demandas da região Tocantina por parte dos médicos e dos usuários, ele também fez uma avaliação dos primeiros meses da gestão da Saúde Pública Estadual com a equipe do atual governo.
O ministro já havia estado em março na capital maranhense e conversado com o secretário de Saúde, Marcos Pacheco, em Brasília, por diversas vezes. Durante o encontro, o governador Flávio Dino reforçou o compromisso da gestão estadual com a descentralização da política de Saúde a partir do diálogo constante com as 19 regiões de saúde do Estado.

- See more at: http://silviatereza.com.br/deputado-discute-inauguracao-do-hospital-de-pinheiro-com-secretario-de-saude/#sthash.hLJ80k6s.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário