sexta-feira, 1 de maio de 2015

III Passeio Ciclístico do trabalhador reúne centenas de pessoas em percurso de 30 km

Mais de 700 pessoas participaram do III Passeio Ciclístico do Trabalhador promovido pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), em comemoração ao 1º de maio. O evento faz parte do calendário anual de eventos estabelecidos pela gestão do prefeito Edivaldo e integra o conjunto de ações idealizadas pelo prefeito no sentido de incentivar o desenvolvimento esportivo na cidade.
O crescente número de participantes desde a primeira edição do passeio, em 2013, é avaliado pelo secretário de Desportos e Lazer, Júlio França, como demonstração da consolidação do evento esportivo na cidade. "É um evento que vem crescendo a cada ano que passa. Este é um momento de lazer e prática esportiva, além de possibilitar a celebração do dia do trabalho de maneira democrática e saudável", disse Júlio França.
O secretário municipal de Comunicação, Batista Matos, reiterou a homenagem do prefeito Edivaldo aos trabalhadores de São Luís. "O prefeito Edivaldo tem orientado toda a equipe no sentido de valorizar os trabalhadores. Esse passeio demonstra a sensibilidade do prefeito em comemorar o dia do trabalho de maneira saudável", disse Batista Matos.
Vários grupos de ciclistas de bairros diversos, como Turu e Cohatrac, participaram do passeio que consideram importante para alertar a sociedade da necessidade da prática esportiva e do lazer.
Na largada do passeio, na Avenida Litorânea, na Praia de São Marcos, os organizadores homenagearam o secretário Jerry Abrantes, falecido precocemente em abril deste ano. Abrantes foi um dos entusiastas da prática do ciclismo e de esportes de várias modalidades em sua militância em favor da cidade.
O secretário Julio França com participantes
No trajeto, os ciclistas percorreram os bairros São Marcos, Ponta D´Areia, São Francisco, Centro histórico, Camboa, avenida IV Centenário, Alemanha, Ipase, Maranhão Novo, Cohama, Vicente Fialho, Cohajap e Calhau.
Rômulo Diniz, 12 anos, morador do bairro Lima Verde, em Paço do Lumiar, foi trazido pelos pais para participar pela primeira vez do passeio ciclístico. Ao final do percurso, Rômulo foi recebido pela mãe Judite Lima, que elogiou seu desempenho e determinação em participar da corrida.
No final do percurso, o secretário Júlio França informou que a Semdel deverá retomar os passeios noturnos nos próximos dias. A Semdel também promoveu sorteio de brindes aos participantes. No ato da inscrição, os participantes contribuíram com brinquedos que serão doados pela Prefeitura à instituição carente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário