quarta-feira, 13 de maio de 2015

Othelino Neto apresenta indicações para obras em municípios da Baixada

O deputado Othelino Neto (PCdoB) apresentou indicação pedindo à Mesa Diretora que encaminhe ofício ao secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto Silva, solicitando a recuperação da MA – 006, que interliga o Distrito de Paraíso ao município de Pinheiro.
Justificando o seu pedido, o deputado ressaltou que as  MAs são de suma importância para o desenvolvimento socioeconômico do Estado. “A atividade de transporte é forte indutora de desenvolvimento, além disso, a boa condição das vias facilita o acesso da população rural aos serviços de saúde, educação e lazer, além de propiciar mais facilmente o escoamento das produções agrícolas daquela região”, enfatizou.
Habitações populares
Também através de indicações, Othelino Neto pediu que seja encaminhado ofício ao secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, solicitando a construção de quinhentas habitações populares por meio do Programa Nacional de Habitação Rural no município de Presidente Sarney. As habitações serão distribuídas nas comunidades de Galiza, Pacheco, Rio do Meio, Aldeia, Jandiá, Bebe Fumo, Mata de Zé Roberto, Bem Posta, Cacau, Cebolal, Cebolal Porto e Rio Fundo.
Ele ressaltou que o município possui uma população estimada em 20 mil habitantes, dentre os quais, uma grande parcela é formada por famílias carentes. “Esta sugestão visa sanar esse problema caótico que assola o nosso município, onde a maioria das residências é ainda, de taipa, sem nenhuma estrutura sanitária básica”, afirmou o deputado.
Creches
Em outra indicação, Othelino Neto pede que sejam encaminhados ofícios ao secretário de Estado de Saúde, Marco Antônio Pacheco e a Áurea Regina dos Prazeres Machado, secretária de Estado de Educação, solicitando que os postos de saúde inacabados situados nos povoados de Galiza, Fazenda Galo, Entre Rios, São Felipe, Mata de Zé Roberto e Tabocal, no município de Presidente Sarney, sejam readequados para que no seu lugar funcionem creches escolares.
Segundo ele, o município é muito carente de creches escolares. “As crianças necessitam de um ambiente seguro e favorável à educação, afastando-as da marginalidade, enquanto suas mães exercem seus afazeres diários. Através da Educação, estaremos contribuindo para o futuro do país”.
Restaurante popular
Othelino Neto também solicitou ao secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, a construção de um restaurante popular em Presidente Sarney. Segundo ele, uma grande parcela da população é formada por famílias carentes, que estão vulneráveis a desnutrição, por falta de condições em obter uma alimentação saudável.
Ao secretário de Estado de Esporte e Lazer, Márcio Batalha Jardim, Othelino Neto solicitou a construção de um campo de futebol, no município de Presidente Sarney, Povoado de Galiza. Ele disse que município não dispõe de um local adequado para que os jovens e crianças realizem atividades esportivas com a devida segurança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário