quinta-feira, 21 de maio de 2015

BANCADA DO MARANHÃO ACERTA ESTRATÉGIA PARA COMBATE AO CRIME EM BANCOS

Waldir Maranhão - vice-presidente da Câmara
Uma reunião na primeira-vice-presidência da Câmara dos Deputados, entre a bancada do Maranhão e Murilo Portugal, presidente da FEBRABAN – Federação Brasileira dos Bancos – acertou uma estratégia para combater os crimes em bancos. Estão em foco principalmente assalto a agências e explosões de caixas eletrônicos, que tanto assombram a população.
A ideia é fazer um diagnóstico da situação no Estado, o que será realizado junto com o Governo. Para isso, será feito um contato com o governador Flávio Dino para definir uma agenda. Caso o governo concorde, especialistas em segurança da FEBRABAN serão então enviados ao Maranhão para uma reunião com técnicos estaduais.
“Nós estamos combatendo os crimes de explosão de caixas eletrônicos, mas é um crime que pelo uso desproporcional da força não é um problema de segurança privada é um problema de segurança pública. Nós estamos empenhados em trabalhar em conjunto com as polícias civil e militar. No caso específico do Maranhão, precisamos primeiro entender o problema, que foi um dos temas da nossa reunião, e depois ver medidas que possam ser efetivas para combater esse tipo de crime”, afirmou o presidente da FEBRABAN.
Em 2014, foram registrados 21 assaltos a agências bancárias do Maranhão, ao todo são 360, e 78 caixas eletrônicos foram explodidos, de um total de 2.542. Mas, segundo dados da FEBRABAN, os números projetados de 2015 indicam uma diminuição desse tipo de crimes no Estado.
Reunião com Febrabam
Para o 1º vice-presidente da Câmara, deputado Waldir Maranhão, a reunião de hoje “é um primeiro passo para o Estado encontrar uma solução cooperativa entre governo e os bancos, e oferecer mais segurança à sociedade.” Maranhão comemorou a união suprapartidária dos representantes da bancada na busca de uma solução compartilhada em benefício da população. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário