sexta-feira, 24 de abril de 2015

Nair Portela participa da abertura da II Jornada Multidisciplinar em Saúde


A diretora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), da UFMA, professora Nair Portela, participou da mesa de abertura da II Jornada Multidisciplinar em Saúde, nesta quarta-feira, no auditório do Centro Pedagógico Paulo Freire. Representando o reitor Natalino Salgado, cumprimentou e parabenizou a plateia formada, em sua maioria, por estudantes, pela iniciativa do evento. “Quero dar os parabéns pelo envolvimento no aperfeiçoamento da formação dos alunos e qualificação dos profissionais. A universidade tem de estar preparada para disseminar o conhecimento de forma multidisciplinar e o tema Emergências Clínicas está na pauta do dia quando se busca qualidade no atendimento ao paciente".
Participaram também da mesa o chefe de departamento de Morfologia, Marcio Moisés de Oliveira, a representante dos docentes e geriatra, Jacira do Nascimento Serra, o médico intensivista, Rodrigo Palácio de Oliveira, a representante da turma 97, Gilvânia Melo da Rocha e a coordenadora do curso de Medicina, Maria do Carmo Lacerda.
Aberta ao público, a jornada é promovida pela turma 97 do curso de Medicina, tem como tema “Emergências Clínicas” e se estende de 22 a 24 de abril. Nair Portela fez questão de enfatizar que a “universidade está estruturada para receber eventos de grande porte com o objetivo de fomentar a discussão científica. Eventos como este são de extrema importância para a comunidade”, disse.
A jornada oferece ao público a presença de profissionais renomados. Um dos mais esperados é o professor da Universidade Federal de São Paulo, Antonio Carlos Lopes, conhecido entre os estudantes como ACL. Lopes falará sobre "Cardioembolismo no contexto das Emergências Clínicas". Outra estrela do evento é o médico especialista em ortopedia e traumatologia, Marcelo Botelho Soares de Brito, atuante no Ultimate Fighting Championship (UFC), que falou na abertura do evento sobre "Emergências Ortopédicas".


Nenhum comentário:

Postar um comentário