segunda-feira, 13 de abril de 2015

Deputado Professor Marco Aurélio comemora convênio do IFMA em Amarante e reforça a luta por Campus Avançado


O deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) participou, na noite da última sexta-feira (10), da assinatura de um importante convênio para a educação da cidade de Amarante. O reitor do Instituto Federal do Maranhão, Professor Dr. Roberto Brandão esteve presente na cerimônia e assinou o convênio garantindo a qualificação de professores e merendeiras da rede municipal,  ministrados pelo campus do IFMA de Grajaú.
Os cursos foram solicitados pelo deputado Marco Aurélio no último mês de março, quando o parlamentar recebeu a visita em seu gabinete do reitor do IEMA, Professor Alberto Gonçalves e da Diretora do IFMA de Grajaú, Simone Bandeira. Marco Aurélio solicitou apoio à educação em Amarante e foi encontrada de imediato a parceria que levará a qualificação de professores e merendeiras da rede municipal, ministrados pelo campus do IFMA de Grajaú.
Dias após o primeiro contato, o deputado esteve em audiência com o Reitor do IFMA , Roberto Brandão e foi feito o convite para o reitor estar na cidade e conhecer a necessidade da implantação de um campus avançado da instituição em Amarante, para atender uma enorme região. O parlamentar reforçou que a cidade possui quase 40 mil habitantes e que a presença do IFMA ajudará a implementar um novo ritmo de influência na juventude,  através da qualificação profissional.
O reitor do IFMA, Roberto Brandão apresentou com o entusiasmo o crescimento da instituição. “No Maranhão, são 35 unidades de ensino do Instituto Federal e estamos na luta para expandirmos mais ainda. Hoje iniciamos uma aproximação institucional com a cidade de Amarante e vamos lutar junto ao Ministério da Educação para contribuirmos ainda mais nessa importante região do estado. Dessa forma, é plenamente possível a instalação de um campus avançado na cidade, haja vista que a necessidade é perceptível pela própria manifestação da comunidade.” Afirmou Roberto Brandão, destacando também o emprenho do deputado Professor Marco Aurélio.
Marco Aurélio destacou a importância da conquista para toda a região. “Foi uma cerimônia com grande significado. Estaremos unidos nessa causa buscando consolidar essa vitória. A prefeitura de Amarante já se dispôs a garantir terreno e todas as condições necessárias para a implantação do Campus. Agora é rotina e reforçar as intensões firmadas. Acompanharemos como prioridade absoluta essa causa.”
A cerimônia teve também a presença do Reitor do IEMA, Instituto Estadual de Educação,  Ciência e Tecnologia,  Professor Alberto Gonçalves e da Diretora do IFMA em Grajaú, da Prefeita Municipal, Adriana Ribeiro, vereadores e sindicato dos professores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário