quinta-feira, 16 de abril de 2015

Com o fim da refinaria de Bacabeira Governo Dilma paralisa a duplicação da BR-135 - obra deve ter o mesmo fim do investimento da Petrobras no Maranhão

O Governo Federal paralisou a obra da duplicação da BR-135 no trecho São Luís/Bacabeira. Quem passa todos os dias no percurso percebe que a empresa que estava executando a obra retirou as máquinas e mandou os funcionários para casa.
Tudo indica que o interesse do Governo Federal em duplicar a rodovia  estava  atrelado a construção da Refinaria Premium. Como o sonho da refinaria virou pesadelo para os maranhenses o destino da tão sonhada duplicação  da BR  será  o mesmo. O Governo Dilma(PT) vem culpando a crise financeira mundial, alegando falta de recursos para não  concluir a obra. Pelo visto    mais uma vez os maranhenses irão ficar na mão.
O deputado Eduardo Braide(PMN) subiu hoje(quinta,16) a tribuna da Assembleia Legislativa para denunciar mais essa falta de respeito do Governo Dilma com o povo do Maranhão. A Comissão de Obra da Assembleia agendou uma visita ao local  para cobrar explicações do Denit. A previsão de entrega da duplicação está marcada para setembro de 2015. Mas como foi paralisada, o sinal foi claro que a obra saiu dos planos do Governo Dilma.

“O que me causa uma maior preocupação é que quando da discussão no ano passado sobre a duplicação da BR-135, um projeto estava atrelado a outro. Lembro-me bem de uma frase de um representante do Governo Federal que disse o seguinte: “Deputado, não se preocupe com a duplicação da BR-135, porque ela é fundamental para a parte operacional da refinaria de Bacabeira”, observou em seu discurso Eduardo Braide.


Um comentário:

  1. O Maranhão merece essa duplicção desta BR, para fluir mais o transito, e avitar até mesmo acidente, pra ser mais direto o Maranhão merece respeito.

    Edmilson Moura.
    Blog REBELDE SOLITÁRIO.

    ResponderExcluir