Todos por São Luís

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Eleições 2016 - Centralismo democrático expulsa Rose Sales do PCdoB

Rose Sales deve entrar na disputa pela Prefeitura de São Luís
A vereadora Rose Sales foi expulsa hoje das hostes do partido comunista. Em nota à imprensa o PCdoB comunicou o seu desligamento. Desde quando entrou no partido a vereadora sempre teve dificuldade para se adaptar ao “centralismo democrático”.  " Para funcionar bem e dirigir as massas de acordo com um plano, o partido deve estar organizado sobre a base do centralismo, com estatutos únicos, com uma disciplina partidária igual para todos, com um só órgão de direção à frente, a saber,” é o que diz  o Congresso do PCdoB.
Com a aproximação da eleição para prefeito de São Luís o clima vinha esquentando ainda mais com a postura e alinhamento da vereadora cada vez maior a fazer oposição ao prefeito Edivaldo Holanda Juinior(PTC). Com a saída de Rose do PCdoB a disputa eleitoral da capital ganha mais um nome de respeito para as eleições de 2016.

Nota à imprensa
Reunida no dia 23 de abril de dois mil e quinze, a Comissão Política do Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no município de São Luís adotou a seguinte resolução:
1) Há vários meses a relação entre a vereadora Rose Sales e o PCdoB, embora respeitosa e de alto nível, tem revelado um distanciamento político cada vez maior entre ambos, fundamentalmente em relação à gestão municipal de São Luís, em que o partido tem uma posição de apoio ao governo do prefeito Edivaldo Holanda Jr., dando-lhe sustentação e dela participando, enquanto que a vereadora, na prática, tem tido um posicionamento de oposição à atual gestão;
2) Esta situação foi e tem sido administrada e tratada no âmbito da direção partidária e com a participação da vereadora, que sempre teve a total possibilidade de se posicionar diante dos fatos, tudo com transparência, democracia e respeito.
3) Entretanto, chegou-se a uma situação em que não se é mais possível a convivência entre o posicionamento partidário de apoio à administração Edivaldo Holanda Jr. com a postura oposicionista da vereadora. Diante disto, o Comitê Municipal do PCdoB de São Luís resolve liberar a vereadora Rose Sales para, querendo, se desfilie das fileiras partidárias, pois suas posições em face da gestão municipal se chocam com as posições do PCdoB.
São Luís-MA, 23 de abril de 2015.
Comissão Política do Comitê Municipal do PCdoB-São Luís

José Haroldo de Oliveira
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário