quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Sistema FIEMA promove Expo Indústria Maranhão e Indústria de Talentos

SÃO LUÍS – Com o objetivo de apresentar a indústria do Maranhão e suas potencialidades, desde a formação profissional à produção industrial, o Sistema FIEMA promove no período de 28 a 31 de outubro, em São Luís, a Expo Indústria Maranhão e o Indústria de Talentos.
Durante quatro dias, os maranhenses de todas as idades e o público de outros estados e países terão a oportunidade de conhecer produtos e serviços produzidos pela indústria, além de buscar informações atualizadas de como se inserir nesse mercado de trabalho, cada vez mais qualificado e competitivo, com palestras e orientações sobre o mercado de trabalho para os estudantes.
Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez das Neves, a Expo Indústria Maranhão e o Indústria de Talentos são ações que estão em sinergia e a perspectiva é de que se tornem, integrados, um dos maiores eventos de exposição, lançamento de produtos e serviços, e de capacitação e educação profissional do setor industrial da região Nordeste.
“Durante os quatro dias, os visitantes terão a oportunidade de conhecer a diversa cadeia industrial do estado, que vai da fabricação de móveis, derivados de leite, bebidas, combustíveis, produtos cerâmicos, siderúrgicos, minerais, químicos, até a oferta de serviços industriais para atender o mercado interno e externo, além das práticas inovadoras da indústria e instituições do setor de educação profissional”, enfatizou Baldez.
Atualmente, 6,4 mil empresas são registradas no Maranhão como indústria. O setor emprega cerca de 106 mil trabalhadores, movimenta cerca de R$ 11 bilhões por ano e representa 17,5% do Produto Interno Bruto (PIB).
EXPO INDÚSTRIA – O Expo Indústria Maranhão será promovido pela primeira vez pelo Sistema FIEMA e tem como correalizadores o Sebrae-MA e o Governo do Estado do Maranhão. A exposição conta com três ações simultâneas: o Seminário de Inovação - que terá a presença de gestores da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Natura, Ambev e Centro de Lançamento de Alcântara; as Rodadas de Negócios – onde serão promovidas reuniões de negócios entre empresários estrangeiros da América Latina e maranhenses, que demandam e ofertam serviços e produtos, numa parceria entre FIEMA e Apex-Brasil; e o Encontro com Empresários - promovido para a classe produtiva com a presença de autoridades locais e nacionais.
INDÚSTRIA DE TALENTOS - Em sua 3ª edição, o projeto Indústria de Talentos reunirá estudantes que participarão de cinco ações desenvolvidas pelas entidades do Sistema FIEMA: 9º Encontro Maranhense de Estágio (IEL); etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento (SENAI), com a correalização do SENAC; etapa estadual do Inova Senai (SENAI), Espaço SESI– Cultura e Robótica (SESI), Grand Prix de Inovação (SENAI), 2ª Feira de Profissões para Indústria (IEL). A iniciativa visa estimular o desenvolvimento de profissionais mais qualificados no Maranhão, com competências demandadas pelo setor industrial e sensibilizados para a inovação. 
As empresas interessadas em adquirir estandes e obter maiores informações sobre a Expo Indústria Maranhão podem entrar em contato com a Coordenadoria Técnica Executiva da FIEMA, pelo telefone 3212-1860 ou pelo e-mail expoindustria@fiema.org.br. Sobre o Indústria de Talentos, o contato é no Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MA), pelo número 3212-1821.


Nenhum comentário:

Postar um comentário