terça-feira, 4 de agosto de 2015

Prefeitura de São Luís inicia segundo semestre de 2015 nas escolas da rede municipal

A Prefeitura de São Luís, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou nesta segunda-feira (3) o segundo semestre letivo para os mais de oitenta mil alunos matriculados em Unidades de Educação Básica (U.E.B.) da rede municipal. As atividades regulares de educadores e estudantes foram retomadas depois de um mês de férias escolares.
O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, visitou escolas da rede municipal e cumprimentou estudantes e professores, desejando a todos um bom semestre letivo. “Trago a todos vocês um forte abraço do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e faço votos de que este seja um semestre produtivo e de grandes realizações e aquisição de conhecimento”, disse o titular da Semed durante a visita às salas de aula da U.E.B. Alberto Pinheiro, no Centro.
A U.E.B. Alberto Pinheiro atende a cerca de 500 estudantes nos turnos matutino, vespertino e noturno. A gestora da unidade, Paulicéia Silva Pinto, destacou a importância da parceria dos pais no sentido de manter os estudantes motivados na hora da volta às aulas. “Fizemos o planejamento do segundo semestre e, além de retomar o conteúdo que estavam trabalhando, as turmas desenvolverão atividades para contar o que fizeram nas férias. É muito importante a parceria dos pais para que o processo educacional seja efetivo”, disse a gestora.
Geraldo Castro cumprimenta estudante no primeiro dia de aulas do segundo semestre em escolas do Município
Geraldo Castro cumprimenta estudante no primeiro dia de aulas do segundo semestre em escolas do Município
Os estudantes foram recepcionados com mensagens de carinho dos professores. “O primeiro dia de aula é sempre legal. Contei para professora o que fiz nas minhas férias, visitei os parentes e brinquei muito com minhas primas. Mas já estava com saudades da escola, das atividades em sala de aula e das aulas de educação física”, disse Larisse Carvalho Moreira, 9 anos, aluna da U.E.B Alberto Pinheiro. Já Nicolas Oliveira, 8 anos, comentou que sentiu falta dos amigos. “Senti falta dos meus amigos e da professora, eles são muito legais. E também, de estudar, gosto muito de fazer leituras, quero ser doutor quando crescer”, garantiu.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário