segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Humildade e compromisso diferenciam Wellington do Curso


Wellington recordou momentos em que precisou do apoio da imprensa e foi atendido
Wellington do Curso recordou momentos em que precisou do apoio da imprensa e foi atendido
O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) deu mais uma prova de humildade e compromisso com o seu mandato ao reunir jornalistas, radialistas e blogueiros em um jantar, na última sexta-feira (22), em reconhecimento ao trabalho da imprensa. Em meio à atividade parlamentar intensa, o empresário e agora bem sucedido político encontrou tempo e disposição para se aproximar ainda mais dos comunicadores, uma atitude cortês e respeitosa, digna dos mais sinceros elogios.
O prestígio de Wellington se confirmou mais uma vez no evento, pois dezenas de comunicadores atenderam ao convite, dirigido a todos os veículos. O resultado não poderia ter sido outro senão uma festa como poucas já promovidas por uma figura pública em São Luís.
A emoção e o entusiasmo chamaram a atenção no breve discurso de Wellington aos convidados. Ele não poupou agradecimentos ao recordar alguns momentos em que precisou do apoio da imprensa. Fez, inclusive, um reconhecimento público ao radialista e jornalista Renato Sousa, morto ano passado, que abriu os microfones do seu programa, na Rádio Capital, para que ele reivindicasse ao PSL, seu antigo partido, o direito de disputar a eleição de vereador em São Luís após ter sido vetado de forma arbitrária e antidemocrática pelo comando da legenda.
Dezenas de comunicadores atenderam ao convite, comprovando mais uma vez o prestígio do deputado
Dezenas de comunicadores atenderam ao convite, comprovando mais uma vez o prestígio do deputado
Como deputado, Wellington tem sido uma das principais vozes em favor dos menos favorecidos. Em quase sete meses de mandato, ele já abraçou diversas causas, desde a melhoria da educação indígena e da assistência aos portadores de autismo e hanseníase, à defesa dos salários dos servidores públicos, ao direito à segurança pública, entre tantas outras bandeiras. Horas antes da confraternização com a imprensa, o deputado promovera uma audiência pública com o tema “A Importância dos Profissionais da Comunicação para a Sociedade”.
Poucos são os que, como Wellington do Curso, encaram a atividade política com a consciência de que o seu mandato deve estar a serviço da sociedade. Solidário, atencioso, corajoso e, acima de tudo, batalhador, ele é uma grata exceção em meio ao oportunismo e à desfaçatez que imperam na política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário