segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Secretário Márcio Jardim discute projetos esportivos para os municípios de Tutóia e Turiaçu



O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, recebeu, na tarde desta segunda-feira (24), a visita de lideranças políticas para tratar sobre o desenvolvimento do esporte no município de Tutóia. Chico Canavieira e o ex-deputado Luiz Pedro estiveram na Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) para falar sobre projetos esportivos em prol da juventude, envolvendo a prática do beach soocer.

"A cidade de Tutoia é o berço do beach soccer no Maranhão e por meio deste esporte podemos levar mais qualidade de vida à nossa população. Neste sentido, estamos pleiteando apoio do governo para receber as partidas finais do Campeonato Maranhense de Beach Soccer e organizar projetos voltados para os jovens", explica Chico Canavieira.

Na ocasião, também foram discutidas ações de esporte e lazer para o município de Tutóia, incluindo projeto em benefício de jovens e adolescentes da região.

"Seguindo a política do governo Flávio Dino, estamos constantemente dialogando com os gestores dos municípios para conhecer as principais demandas na área do esporte e lazer e vamos apoiar o município de Tutóia na organização de uma copa de beach soccer", pontuou Márcio Jardim.

Turiaçu
Também, nesta segunda-feira (24), o secretário Márcio Jardim conversou com representantes de comunidade quilombola do município de Turiaçu para tratar sobre as demandas esportivas da região.


Após ouvir as demandas apresentadas, Márcio Jardim reforçou o compromisso do governo em levar o esporte e lazer às comunidades rurais. "O Governo do Estado tem se esforçado no sentido de interiorizar suas ações. Vamos levar em frente essa parceria, identificando projetos que alcancem a comunidade quilombola de Turiaçu", disse.

Representando a comunidade quilombola de Jamary dos Pretos, Valdery Silva falou sobre a importância de projetos esportivos que envolvam os moradores da região. "Nosso intuito é ter o governo como parceiro, especialmente no desenvolvimento de projeto esportivo de futebol, que envolva toda a comunidade", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário