sexta-feira, 14 de agosto de 2015

“A Justiça deve ser fundamento da sociedade”, afirma deputado Wellington ao parabenizar advogados em sessão solene


Wellington ressaltou a função do advogado, enfatizando a importância do acesso à Justiça em um Estado Democrático de DireitoWellington ressaltou importância da missão dos advogados no acesso à Justiça em um Estado Democrático de Direito
Por solicitação do deputado Wellington do Curso (PPS), vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, foi realizada, na manhã desta quinta-feira (13), uma Sessão Solene em homenagem ao Dia do Advogado, comemorado no último dia 11 deste mês. Estiveram presentes na solenidade o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil- Seção Maranhão, Mário Macieira; o subsecretário de Estado da Gestão e Previdência, Cláudio Furtado; o advogado representante da Prefeitura de São Luís, Décio Rodrigo; o defensor público Welter de Moraes; o conselheiro da OAB, Daniel Blume e advogados de diversas áreas.
Ao se pronunciar, o deputado Wellington ressaltou a função do advogado, enfatizando a importância do acesso à Justiça em um Estado Democrático de Direito.
Na ocasião, o parlamentar aproveitou para parabenizar a Defensoria Pública que, segundo o deputado, também exerce a admirável função de combater as injustiças.
” É com honra e imensa satisfação que realizamos a sessão solene em homenagem aos operadores do Direito como forma de reconhecimento à célebre função desempenhada por esses que erguem a bandeira da Justiça e armam-se com a equidade. A Constituição Federal preceitua, em seu art.133, que o advogado é indispensável à administração da justiça. Sabendo da importância da função, parabenizo a todos os advogados do Maranhão. Aproveito para parabenizar os defensores públicos que, assim como os advogados, almejam à concretude dos direitos e, assim, ao zelo por aquilo que deve ser fundamento em uma sociedade: a Justiça”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário