terça-feira, 4 de agosto de 2015

Othelino Neto elogia o governador por acabar com isenção no diesel para ferry-boat


O deputado Othelino Neto (PCdoB) elogiou, na sessão desta segunda-feira (03), a decisão do governador Flávio Dino (PCdoB) de acabar com isenção no pagamento de ICMS no óleo diesel por parte das empresas de ferry-boat. O parlamentar enalteceu também o secretário de Fazenda, Marcellus Ribeiro, por haver assinado junto com o governador o decreto que põe um ponto final na isenção.
 
Othelino lembrou que o governo passado concedeu isenção de ICMS sobre o diesel para as empresas que operam ferry-boat, denunciada pelo parlamentar como ilegal e imoral, “por conta do péssimo serviço e desrespeitoso serviço prestado pelas duas empresas aos usuários”. De acordo com o deputado, o governador “num decreto só acabou com as duas imoralidades, passando a vigorar a tributação normal e pondo fim nas isenções para as duas empresas”.
 
O deputado afirmou que depois de sanções aplicadas pelo Governo do Estado e das notificações feitas pelo Ministério Público começou a haver regras no serviço de ferry-boat, com o cumprimento dos horários de viagens e pondo um ponto final nas longas esperas.
 
Othelino contou que usou, neste fim de semana, o serviço do ferry-boat na Baixada, quando viu que “o serviço já começa a melhorar, não por sensibilidade dos empresários que por anos demonstraram pouco se importar em prestar um serviço decente aos usuários do serviço, mas pela determinação do governo que passou a exercer a sua autoridade e fazer valer a necessidade de se respeitar as leis e de respeitar o consumidor”.
 
Em aparte, o deputado Paulo Neto (PSDC) também disse que há anos presencia o sofrimento das pessoas que utilizam o ferry-boat e que ficou alegre em saber que as ações do governo estão dando resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário