quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Deputado Zé Inácio faz destaque às Marchas das Margaridas


Na manhã desta quinta-feira (13), o deputado Zé Inácio fez uso da tribuna para fazer menção à 5ª Marcha das Margaridas, que ocorreu nesta quarta-feira (12) em Brasília. Nesta edição de 2015 foi incluído na pauta a defesa da democracia, repudiando toda e qualquer tentativa de golpe contra o mandato popular e democrático da Presidenta Dilma.

“Eu quero dizer que a FETAEMA, entidade vinculada a CONTAG, levou à capital federal 1.300 mulheres e, diferentemente do que é anunciado pela Rede Globo, dizendo que o ato foi patrocinado pelos bancos públicos, Caixa Econômica e BNDES, essa foi uma organização dos trabalhadores de todo o Brasil, assim como o Maranhão, o Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais que existe em todos os municípios maranhenses, que se organizaram e fizeram com que 1.300 mulheres fossem garantir e lutar pelos seus direitos em Brasília, reafirmando o apoio a nossa presidenta Dilma”, ressaltou o petista.
 
Dentre os destaques, os quais o deputado cita, este ano, a Marcha das Margaridas reuniu mais de 1000 mil pessoas na capital brasileira. Sendo que a umas maiores comitivas era a maranhense, com 1.300 mulheres. “Eu me somo à luta das mulheres do campo, por acreditar que a violência contra a mulher precisa ter fim. A igualdade de direitos necessita ser estabelecida e que a democracia tem que ser respeitada. Precisamos avançar cada vez mais sem retrocesso ou tentativas de golpe, que colocam em cheque a democracia brasileira”, declarou Zé Inácio.

O parlamentar lembrou ainda que o ex-presidente Lula também esteve presente  no evento, demonstrando a sua solidariedade à causa das mulheres do campo, aos gritos de não vai ter golpe. Grito esse ecoada daqui do Maranhão nas vozes do Governador Flávio Dino. “A Presidente Dilma foi recepcionada pelos manifestantes, os quais ressaltaram o apoio e a confiança no Governo da Presidente Dilma, eleita democraticamente pelo povo”, disse.

Quando tudo começou -  A Marcha das Margaridas é uma homenagem a Margarida Maria Alves, que foi Presidenta do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Alagoa Grande da Paraíba, assassinada em 1983, com um tiro de espingarda, disparado por um latifundiário que se sentia ameaçado pela altivez e coragem de luta da líder camponesa. E tem como objetivo chamar a atenção para a luta pela reforma agrária, igualdades de direitos, soberania alimentar e o fim da violência contra mulher. A Marcha das Margaridas é organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (CONTAG) e pela Federação dos Trabalhadores e Trabalhadores na Agricultura do Maranhão (Fetaema), além de outras entidades do movimento social.

A 5ª Marcha das Margaridas, representou um grande ato de apoio a Presidente Dilma e mostrou que ela tem um lado, o lado das trabalhadoras brasileiras. Viva Maria Margarida Alves! Viva a Presidente Dilma Rousseff! Vivam as mulheres trabalhadoras deste país! Vivam, em especial, as mulheres trabalhadoras ligadas a FETAEMA - Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura do Estado do Maranhão, que eu aqui rendo homenagem ao seu Presidente Chico Miguel, a nossa companheira Ângela e em especial a companheira Lina, que é Secretária de Mulheres da FETAEMA”, finalizou o deputado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário