segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Deputado Wellington se reúne com Secretário de Saúde e moradores de Alcântara


O  deputado estadual Wellington do Curso (PPS) participou de uma reunião, na manhã de hoje (16), com o Secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco; representante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular,  Thiago Viana, e com moradores de Alcântara. A reunião foi um desdobramento da Audiência Pública que aconteceu em Alcântara no último dia 11.
Na ocasião, Wellington ressaltou a importância de se articular ações que façam referência à melhorias na Saúde Pública da cidade. O parlamentar também enfatizou proposições em defesa de Alcântara, dentre elas a aquisição, em caráter emergencial, de mais uma ambulância para a cidade.
"Quanto à Saúde Pública em Alcântara, alguns encaminhamentos serão tomados. O primeiro deles faz referência à revisão do Teto SUS do município, isto é, iremos revisar o teto, ou seja, o recurso máximo que será disponibilizado para a Prefeitura. Enfatizaremos, também, a Assistência Farmacêutica do município, isto é, os medicamentos que são e devem ser disponibilizados. Uma medida a longo prazo, no entanto, será o processo de cofinanciamento e fortalecimento da atenção básica. Através de tal projeto, segundo o secretário, o Estado irá ajudar a pagar a gratificação dos profissionais que integram a equipe da Saúde da Família ", declarou o Secretário Marcos Pacheco.
"Um dos principais anseios da população de Alcântara faz referência à saúde pública. Almejando atenuar o cenário vivenciado pelos alcantarenses, nos reunimos hoje com o Secretário de Saúde, Dr. Marcos Pacheco, e com moradores de Alcântara. Indo ao encontro do que os moradores declararam, enfatizamos ainda proposições de nossa autoria, dentre elas a aquisição de uma ambulância para o município. Ressalta-se assim não a reunião, mas o caráter emergencial de se articular ações que façam referência ao que é direito de todos e dever do Estado: a Saúde", declarou o deputado Wellington.
Haverá uma outra reunião no próximo dia 24. Dessa vez, estarão presentes os prefeitos e secretários municipais de Saúde, além do Secretário de Estado da Saúde. A reunião ocorrerá no auditório da FIEMA e iniciará às 15 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário